sexta-feira, 3 de abril de 2009

Móveis espelhados

Como eu disse, em outro post (o apartamento da Carrie, da série Sex and The City), estava preparando um post sobre móveis revestidos com espelhos.
Fotos Better homes and Garden: Um aparador, basiquinho, revestido com espelhos cortados em vários tamanhos, quadrados e retangulares.
Alguns espelhos são coloridos, azulados.Foram colados e depois foi passado massa de rejunte branca, entre as peças, o mesmo processo que se utiliza para fazer mosaicos.Parece que custou uma fortuna, mas foram utilizados retalhos de espelhos.Se você se aventurar a cortá-los com um cortador comum, desses que se encontram em lojas de materiais para construção, pode conseguir numa vidraçaria os retalhos baratinho, ou de graça.Aí é só por mãos à obra.Muito cuidado nessa hora rsrs.

Uma mesinha lateral.Mas podia ser um banquinho também.


Foi revestido o tampo e foi feito um fechamento de espelhos entre as pernas da mesinha, como se fosse uma caixa.A quina do tampo e os pés aparecendo embaixo da mesinha foram pintados de cinza alumínio.

Esse aparador ficou luxo!!





Ele foi pintado de alumínio e foi revestido somente o tampo.

E foram colocados medalhões de espelho bisotado, na frente e laterais.E mais nada.



Ficou lin-do!



A mesinha com gaveta foi inteira revestida.No tampo, foi recortado o espelho, para fazer um desenho diferente.


Note que a borda do tampo e a ponta dos pesinhos ficaram na madeira, envernizados com um verniz escuro.a gaveta não foi revestida, desaparecendo sob o espelho.



Dica:essa estória de revestir móveis com espelhos só dá certo para superfícies planas.Tire todas as medidas das peças, desenhe em papel e leve pra vidraçaria cortar.Numere as peças nos desenhos e nas peças , para facilitar a colagem.fica muito bom na maioria das peças:cômodas, criado-mudos,guarda roupas,mesas,aparadores,biombos,fundos de estantes.dependendo da conversa com a vidraçaria, eles mesmos colam e não te cobram nada.








terça-feira, 31 de março de 2009

Meus projetos:estante com cabo de aço

Falei desta estante outro dia para a Lindsay, pois ela havia me pedido uma idéia para colocar roupas no quarto, usando prateleiras e cabos de aço.Você pode usar essa idéia como estante, colocando prateleiras ou usar como armário, colocando além das prateleiras, um cano de ferro para se pendurar roupas em cabides. Cabo de aço: calcule para cada cabo a altura entre o chão e o teto, com mais uma sobra de no mínimo 30cm, para se fazer a fixação com as presilhas e esticadores , nas pontas.
Presilhas: calcule duas para cada prateleira e mais uma para cada ponta, em cada cabo de aço.

Esticador: um para cada cabo de aço.



Ganchos-pitão: dois para cada cabo de aço (para o teto e o chão) com tamanho para bucha de 10" , assim aguenta bastante peso.Para as prateleiras, use dois (para cada uma )pequenos o suficiente para passar o cabo de aço, finos, para não rachar a madeira da prateleira.
Projeto da estante: clique na imagem para ampliar:


Para esse projeto, considerei prateleiras de 40 cm de profundidade e 1,60 cm de largura (uma placa de compensado tem 2,20x1,60cm de tamanho, ou seja: rende 5 prateleiras de 0,40 x 1,60 cm)

A-fixe o gancho pitão pequeno perto da quina da prateleira, deixando uma distância de 10cm da ponta.Isso vai deixar o cabo de aço (e por conseguinte, o cano de ferro) à uma distância de 30cm da parede, ou seja, o suficiente para você pendurar um cabide no cano de ferro e o mesmo não ficar encostando na parede.
B-A prateleira fica fixa na parede com mãos francesas.em lojas de ferragens você acha umas pequenas, de uns 10cm em cada haste, já são suficientes para se aguentar muito peso, assim elas não aparecem muito.use duas para cada prateleira.
C-No teto , use um gancho pitão fixo em cima.Nele você pendura o gancho aberto do esticador.No esticador, você passa o cabo de aço na extremidade que tem o gancho fechado.Prenda a ponta do cabo junto ao mesmo, com uma presilha.
D-No chão, você fixa um gancho pitão e nele você passa o cabo de aço, prendendo a ponta junto ao mesmo com uma presilha.
Dica: fixe primeiro o pitão do teto, coloque o esticador totalmente aberto e esticado, monte o cabo de aço e só depois monte-o no chão, depois de ter passado o cabo pelos pitões das prateleiras e do furo do cano de ferro.Quando tudo estiver preso e colocado, gire o esticador do teto, fechando-o e assim esticano o cabo de aço, pra ficar bem esticado mesmo.
E-o cano de ferro tem que ter uns 5cm a mais que a distância entre os cabos de aço e da largura da prateleira (tipo uns 2,5cm sobrando de cada lado), para poder furar em cada extremidade e o furo ficar alinhado com os pitões das prateleiras.
Dicas gerais:
-a madeira para as prateleiras, depois de cortada, você pode dar um acabamento nas bordas, passando massa corrida com os dedos, uma camada bem fininha, para deixar a borda lisa e uniforme e esconder aquela cara de "sanduiche" de madeira que o compensado tem.Se quiser algo mais bem acabado, leve as prateleiras num marceneiro e peça para ele folhear as bordas, nem sai caro.Ou folheie a prateleira toda, fica muito bom.Se não folhear, sugiro uma pintura em preto fosco ou branco nas mesmas, fica muito bonito e combina com o prateado dos cabos e acessórios.O cano de ferro também pintado da cor das prateleiras.Caso opte por folhear as madeiras, você pode revestir o cano de contact, na cor da madeira folheada escolhida.Procure usar madeira de 15mm de espessura, para a prateleira ficar resistente e não envergar com o peso.fora que a prateleira mais grossa fica mais bonito.Você pode usar o mesmo sistema de estante com portas de banheiro lisas, cortadas ao meio, no sentido longitudinal.uma porta de banheiro geralmente tem 60 ou 70 cm de largura e altura padrão de 2,20mt, então cada porta renderia duas prateleiras de mais ou menos 2,20 de largura por 30 ou 35 cm de profundidade.aí você aumentaria o comprimento do cano, para acompanhá-las.Fica muito bacana porque a porta tem uma espessura que a madeira compensada jamais vai ter, de uns 30mm.
_Os cabos, presilhas,esticadores e pitões nem sempre são encontrados nas mesmas cores , então você pode colocá-los no chão, sobre folhas de jornal e pintar com spray prata, dessas para pintura de roda de carro, bem mais resistente do que o spray comum.
-As mãos francesas eu sugiro pintar da mesma cor que a parede, assim elas "somem" e deixam a estante com uma cara mais clean.
-A distância do cabo de aço para a parede (e o cano de ferro) deve ser de no mínimo 30cm, por causa dos cabides. A distância entre o cano de ferro e a primeira prateleira abaixo dele deve ser de no mínimo 1,00 mt, para camisas,blusas, etc.Para casacos e vestidos, essa distância aumenta para 1,50 no mínimo.Use um cano de ferro com o diâmetro de 3/4, nem mais nem menos.
-As prateleiras embaixo do cano, próximas ao chão, podem ser usadas para colocar calçados.Sendo assim, a distância entre elas pode ser de uns 30cm.As prateleiras acima do cano, podem ter uma distância de uns 40cm entre elas, para se colocar roupas dobradas.A distância entre o cano de ferro e a primeira prateleira acima dele deve ser de no mínimo 10cm, para você poder manusear os cabides sem ficar batendo na prateleira.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Caixotes plásticos



Caixotes plásticos podem virar bancos, mesinhas ou até estantes.Um material fácil de achar e fácil de customizar.Nessas fotos foram usados pézinhos de madeira, mas você pode usar rodinhas tabém, é só furar no fundo, nas quinas deles e aparafusar as rodas...Aí é só fazer um tampo ou acolchoar um assento, cortados na medida e formato do caixote.
Fotos style files

Enquanto isso, lá em casa: cortina

Cabo de aço,presilha,esticador e gancho pitão.






Um jeito fácil e rápido de colocar uma cortina: furei nas duas paredes laterais da parede da janela(que em casa é janela-balcão), coloquei um gancho pitão com bucha em cada uma, estiquei um cabo de aço , com as presilhas e o esticador próprio para isso e pendurei a cortina com ganchos desses para cortina de box de banheiro.E pronto....


Casas pelo mundo: apartamento da Carrie, de sex and the city

Quem já assistiu, sabe de quem estamos falando, mas pra quem nunca assistiu, Sex and the City , é uma série popular americana, baseada num livro com o mesmo nome de Candace Bushnell. Foi originalmente transmitida pela cadeia HBO, de 1998 até 2004. Passada na cidade de Nova Iorque, a série focava nas relações íntimas de quatro mulheres que eram amigas, três das quais nos trinta, e uma, Samantha, nos seus quarenta. Uma comédia de situação com elementos de telenovela, a série focou muitas vezes assuntos relevantes como o estatuto da mulher na sociedade atual. Foi transmitida nos Estados Unidos da América entre 6 de Junho de 1998 a 2 de Fevereiro de 2004. A série, popular e cult, teve seis temporadas, sendo a quinta encurtada pela metade devido a gravidez da atriz Sarah Jessica Parker, que interpretava Carrie.
Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais. Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque.Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), é a narradora da série, uma vez que cada episódio é montado segundo o tema que ela aborda na sua coluna para o The New York Star. Carrie é conhecida pelo seu gosto pela moda, que a faz gastar os rendimentos em sapatos como Manolo Blahniks ou em roupas das marcas mais aclamadas e pela vida que a grande metrópole proporciona. Outro motivo de orgulho é o seu apartamento de um quarto em Upper East Side, que finalmente compra e é a sua casa por toda a série. No começo da série, ela morava em um apartamento grande e antigo, alugado. O hall de entrada do apartamento alugado.Como Carrie trabalhava em casa, uma grande estante para os livros e revistas.
Muitos móveis usados e renovados, sem medo de misturar.Total brechó style.

O quarto, seguindo a mesma linha de mistura de móveis e estilos: note a cadeira fazendo o papel de mesa lateral para a cama.

O banheiro, que estava sempre meio bagunçado...tipo, tomou banho, cuidou do make e saiu correndo....
Já a cozinha, sempre arrumada.Aposto que a personagem nunca usava, devia comer muito pela rua....
O closet, uma bagunça à parte.

Aí, quando a personagem conseguiu finalmente comprar o seu quarto e sala , a decoração passou por uma refinada básica, menos móveis, mais estilosos.veja a cômoda revestida de espelho (que agora é uma tendência forte, revestir moveis de espelhos, estou preparando um post sobre isso).

Veja o quarto no apartamento novo, quanta diferença!Menos é mais, às vezes...

A sala conjugada ao quarto, sem divisórias nem separações visuais.Kitinete versão Upper East Side.

Outra vista da sala.Definitivamente, Carrie melhorou de vida rsrsrsrs.
Fotos Domino Magazine










sexta-feira, 3 de abril de 2009

Móveis espelhados

Como eu disse, em outro post (o apartamento da Carrie, da série Sex and The City), estava preparando um post sobre móveis revestidos com espelhos.
Fotos Better homes and Garden: Um aparador, basiquinho, revestido com espelhos cortados em vários tamanhos, quadrados e retangulares.
Alguns espelhos são coloridos, azulados.Foram colados e depois foi passado massa de rejunte branca, entre as peças, o mesmo processo que se utiliza para fazer mosaicos.Parece que custou uma fortuna, mas foram utilizados retalhos de espelhos.Se você se aventurar a cortá-los com um cortador comum, desses que se encontram em lojas de materiais para construção, pode conseguir numa vidraçaria os retalhos baratinho, ou de graça.Aí é só por mãos à obra.Muito cuidado nessa hora rsrs.

Uma mesinha lateral.Mas podia ser um banquinho também.


Foi revestido o tampo e foi feito um fechamento de espelhos entre as pernas da mesinha, como se fosse uma caixa.A quina do tampo e os pés aparecendo embaixo da mesinha foram pintados de cinza alumínio.

Esse aparador ficou luxo!!





Ele foi pintado de alumínio e foi revestido somente o tampo.

E foram colocados medalhões de espelho bisotado, na frente e laterais.E mais nada.



Ficou lin-do!



A mesinha com gaveta foi inteira revestida.No tampo, foi recortado o espelho, para fazer um desenho diferente.


Note que a borda do tampo e a ponta dos pesinhos ficaram na madeira, envernizados com um verniz escuro.a gaveta não foi revestida, desaparecendo sob o espelho.



Dica:essa estória de revestir móveis com espelhos só dá certo para superfícies planas.Tire todas as medidas das peças, desenhe em papel e leve pra vidraçaria cortar.Numere as peças nos desenhos e nas peças , para facilitar a colagem.fica muito bom na maioria das peças:cômodas, criado-mudos,guarda roupas,mesas,aparadores,biombos,fundos de estantes.dependendo da conversa com a vidraçaria, eles mesmos colam e não te cobram nada.








terça-feira, 31 de março de 2009

Meus projetos:estante com cabo de aço

Falei desta estante outro dia para a Lindsay, pois ela havia me pedido uma idéia para colocar roupas no quarto, usando prateleiras e cabos de aço.Você pode usar essa idéia como estante, colocando prateleiras ou usar como armário, colocando além das prateleiras, um cano de ferro para se pendurar roupas em cabides. Cabo de aço: calcule para cada cabo a altura entre o chão e o teto, com mais uma sobra de no mínimo 30cm, para se fazer a fixação com as presilhas e esticadores , nas pontas.
Presilhas: calcule duas para cada prateleira e mais uma para cada ponta, em cada cabo de aço.

Esticador: um para cada cabo de aço.



Ganchos-pitão: dois para cada cabo de aço (para o teto e o chão) com tamanho para bucha de 10" , assim aguenta bastante peso.Para as prateleiras, use dois (para cada uma )pequenos o suficiente para passar o cabo de aço, finos, para não rachar a madeira da prateleira.
Projeto da estante: clique na imagem para ampliar:


Para esse projeto, considerei prateleiras de 40 cm de profundidade e 1,60 cm de largura (uma placa de compensado tem 2,20x1,60cm de tamanho, ou seja: rende 5 prateleiras de 0,40 x 1,60 cm)

A-fixe o gancho pitão pequeno perto da quina da prateleira, deixando uma distância de 10cm da ponta.Isso vai deixar o cabo de aço (e por conseguinte, o cano de ferro) à uma distância de 30cm da parede, ou seja, o suficiente para você pendurar um cabide no cano de ferro e o mesmo não ficar encostando na parede.
B-A prateleira fica fixa na parede com mãos francesas.em lojas de ferragens você acha umas pequenas, de uns 10cm em cada haste, já são suficientes para se aguentar muito peso, assim elas não aparecem muito.use duas para cada prateleira.
C-No teto , use um gancho pitão fixo em cima.Nele você pendura o gancho aberto do esticador.No esticador, você passa o cabo de aço na extremidade que tem o gancho fechado.Prenda a ponta do cabo junto ao mesmo, com uma presilha.
D-No chão, você fixa um gancho pitão e nele você passa o cabo de aço, prendendo a ponta junto ao mesmo com uma presilha.
Dica: fixe primeiro o pitão do teto, coloque o esticador totalmente aberto e esticado, monte o cabo de aço e só depois monte-o no chão, depois de ter passado o cabo pelos pitões das prateleiras e do furo do cano de ferro.Quando tudo estiver preso e colocado, gire o esticador do teto, fechando-o e assim esticano o cabo de aço, pra ficar bem esticado mesmo.
E-o cano de ferro tem que ter uns 5cm a mais que a distância entre os cabos de aço e da largura da prateleira (tipo uns 2,5cm sobrando de cada lado), para poder furar em cada extremidade e o furo ficar alinhado com os pitões das prateleiras.
Dicas gerais:
-a madeira para as prateleiras, depois de cortada, você pode dar um acabamento nas bordas, passando massa corrida com os dedos, uma camada bem fininha, para deixar a borda lisa e uniforme e esconder aquela cara de "sanduiche" de madeira que o compensado tem.Se quiser algo mais bem acabado, leve as prateleiras num marceneiro e peça para ele folhear as bordas, nem sai caro.Ou folheie a prateleira toda, fica muito bom.Se não folhear, sugiro uma pintura em preto fosco ou branco nas mesmas, fica muito bonito e combina com o prateado dos cabos e acessórios.O cano de ferro também pintado da cor das prateleiras.Caso opte por folhear as madeiras, você pode revestir o cano de contact, na cor da madeira folheada escolhida.Procure usar madeira de 15mm de espessura, para a prateleira ficar resistente e não envergar com o peso.fora que a prateleira mais grossa fica mais bonito.Você pode usar o mesmo sistema de estante com portas de banheiro lisas, cortadas ao meio, no sentido longitudinal.uma porta de banheiro geralmente tem 60 ou 70 cm de largura e altura padrão de 2,20mt, então cada porta renderia duas prateleiras de mais ou menos 2,20 de largura por 30 ou 35 cm de profundidade.aí você aumentaria o comprimento do cano, para acompanhá-las.Fica muito bacana porque a porta tem uma espessura que a madeira compensada jamais vai ter, de uns 30mm.
_Os cabos, presilhas,esticadores e pitões nem sempre são encontrados nas mesmas cores , então você pode colocá-los no chão, sobre folhas de jornal e pintar com spray prata, dessas para pintura de roda de carro, bem mais resistente do que o spray comum.
-As mãos francesas eu sugiro pintar da mesma cor que a parede, assim elas "somem" e deixam a estante com uma cara mais clean.
-A distância do cabo de aço para a parede (e o cano de ferro) deve ser de no mínimo 30cm, por causa dos cabides. A distância entre o cano de ferro e a primeira prateleira abaixo dele deve ser de no mínimo 1,00 mt, para camisas,blusas, etc.Para casacos e vestidos, essa distância aumenta para 1,50 no mínimo.Use um cano de ferro com o diâmetro de 3/4, nem mais nem menos.
-As prateleiras embaixo do cano, próximas ao chão, podem ser usadas para colocar calçados.Sendo assim, a distância entre elas pode ser de uns 30cm.As prateleiras acima do cano, podem ter uma distância de uns 40cm entre elas, para se colocar roupas dobradas.A distância entre o cano de ferro e a primeira prateleira acima dele deve ser de no mínimo 10cm, para você poder manusear os cabides sem ficar batendo na prateleira.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Caixotes plásticos



Caixotes plásticos podem virar bancos, mesinhas ou até estantes.Um material fácil de achar e fácil de customizar.Nessas fotos foram usados pézinhos de madeira, mas você pode usar rodinhas tabém, é só furar no fundo, nas quinas deles e aparafusar as rodas...Aí é só fazer um tampo ou acolchoar um assento, cortados na medida e formato do caixote.
Fotos style files

Enquanto isso, lá em casa: cortina

Cabo de aço,presilha,esticador e gancho pitão.






Um jeito fácil e rápido de colocar uma cortina: furei nas duas paredes laterais da parede da janela(que em casa é janela-balcão), coloquei um gancho pitão com bucha em cada uma, estiquei um cabo de aço , com as presilhas e o esticador próprio para isso e pendurei a cortina com ganchos desses para cortina de box de banheiro.E pronto....


Casas pelo mundo: apartamento da Carrie, de sex and the city

Quem já assistiu, sabe de quem estamos falando, mas pra quem nunca assistiu, Sex and the City , é uma série popular americana, baseada num livro com o mesmo nome de Candace Bushnell. Foi originalmente transmitida pela cadeia HBO, de 1998 até 2004. Passada na cidade de Nova Iorque, a série focava nas relações íntimas de quatro mulheres que eram amigas, três das quais nos trinta, e uma, Samantha, nos seus quarenta. Uma comédia de situação com elementos de telenovela, a série focou muitas vezes assuntos relevantes como o estatuto da mulher na sociedade atual. Foi transmitida nos Estados Unidos da América entre 6 de Junho de 1998 a 2 de Fevereiro de 2004. A série, popular e cult, teve seis temporadas, sendo a quinta encurtada pela metade devido a gravidez da atriz Sarah Jessica Parker, que interpretava Carrie.
Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais. Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque.Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), é a narradora da série, uma vez que cada episódio é montado segundo o tema que ela aborda na sua coluna para o The New York Star. Carrie é conhecida pelo seu gosto pela moda, que a faz gastar os rendimentos em sapatos como Manolo Blahniks ou em roupas das marcas mais aclamadas e pela vida que a grande metrópole proporciona. Outro motivo de orgulho é o seu apartamento de um quarto em Upper East Side, que finalmente compra e é a sua casa por toda a série. No começo da série, ela morava em um apartamento grande e antigo, alugado. O hall de entrada do apartamento alugado.Como Carrie trabalhava em casa, uma grande estante para os livros e revistas.
Muitos móveis usados e renovados, sem medo de misturar.Total brechó style.

O quarto, seguindo a mesma linha de mistura de móveis e estilos: note a cadeira fazendo o papel de mesa lateral para a cama.

O banheiro, que estava sempre meio bagunçado...tipo, tomou banho, cuidou do make e saiu correndo....
Já a cozinha, sempre arrumada.Aposto que a personagem nunca usava, devia comer muito pela rua....
O closet, uma bagunça à parte.

Aí, quando a personagem conseguiu finalmente comprar o seu quarto e sala , a decoração passou por uma refinada básica, menos móveis, mais estilosos.veja a cômoda revestida de espelho (que agora é uma tendência forte, revestir moveis de espelhos, estou preparando um post sobre isso).

Veja o quarto no apartamento novo, quanta diferença!Menos é mais, às vezes...

A sala conjugada ao quarto, sem divisórias nem separações visuais.Kitinete versão Upper East Side.

Outra vista da sala.Definitivamente, Carrie melhorou de vida rsrsrsrs.
Fotos Domino Magazine