sábado, 18 de abril de 2009

Porta revistas

Que tal transformar uma caixa de refrigerantes, de madeira, em porta revistas descolado?Se você conseguir descolar uma de madeira, como essas das fotos, corra , pegue e não se desfaça, pois vai virar raridade (se já não virou), pois hj em dia, só caixas de plástico mesmo.
Aliás, com caixa de plástico também fica legal!Essas caixas de madeira, além de garrafas de vidro para refrigerantes, estão caminhando para virar objetos de coleção, vintage, como os antigos vidros de leite (sim houve uma época em que o leite vinha em vidros, sabia? Eu não cheguei a conhecer, mas minha mãe sim rsrs).
Então, vai guardando aí, porque um dia vai valer dinheiro.Eu por exemplo, tenho duas garrafas daquele refrigerante Crush (conhece?de laranja, nem fabricam mais) que eu não dou, não empresto , tenho maior ciúmes delas.Acho que são meio da década de 60, antigas mesmo.E nada nada, já tem quase 50 anos.UAU.

E para você ver que , em decoração e internet quase nada se cria e quase tudo se copia, acima, uma caixa de pepsi com revistas, que tirei da casa.com (site da revista Casa Claúdia) e na foto abaixo, uma caixa de coca-cola com revistas, que tirei do site da Domino Magazine (e assim como na foto da Casa Claúdia, fazendo um merchand da revista, olha uma Domino Magazine enrolada ali).No caso da Domino, uma revista americana, eles tiveram a manha de achar uma caixa da coca cola que além de vintage, está escrita em PORTUGUÊS, realmente uma peça de colecionador pra eles ali nos USA.
Show.


A eterna briga entre coca cola e pepsi.........................

Cortinas decoradas

Algumas idéias para cortinas, fáceis de fazer, da better homes and gardens:

Essa foi customizada com passamanarias, uma costurinha diferente,alguns botões e uma tirinha de lantejoulas,uma franjinha delicada.... tudo fácil de encontar em bazares, simples e com um ótimo efeito....Alças do próprio tecido da cortina foram feitas para passar o varão branco, que combina com as esquadrias da janela e com os detalhes da cortina.


Essa foi decorada com muitos botões, coloridos , de formatos e tamanhos variados.Sabe aqueles botões que vão sobrando ali dentro da sua caixa de costura? Então, use-os!!
No tecido, foram colocados ilhoses grandes ,para permitir a passagem do varão , metalizado nesssa versão.



Essa foi customizada com uma pintura caprichada, feita com moldes vazados.Mas você pode desenhar os motivos à mão e depois pintar com tinta própria para tecidos...O varão preto combina com a estampa do tecido.


Para se fazer uma cortina, calcule assim: meça a altura da cortina, definindo onde estará o varão e a altura da cortina, então deixe uns dez centímetros de tecido sobrando, para a barra .No caso das argolas de tecido, calcule que elas terão uns dez centímetros também, então leve isso em consideração no cálculo da altura.A largura do tecido você multiplica por 1,5 .
Por exemplo: sua janela tem 1,50 de largura e 1,20 de altura, estando a 2,00 do chão .Então, sua cortina terá 2,00 de altura por 2,25 de largura, se for uma peça única .Se forem duas peças, como nas fotos ,seriam duas peças de 2,00 de altura por 1,125 de largura , mas aí faça um pouco mais "cheinha" e arredonde essa medida para duas peças de 1,30 no mínimo , assim o drapeado fica mais vistoso.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Como fazer: tapete para banheiro

Essa eu tirei do site da Michelle Kauffmann, uma ferrenha ecologista, adepta de se reciclar as coisas e poupar o bolso e o planeta: um tapete para banheiro, feito com tiras de toalhas de banho velhas.Mas o mesmo sistema pode ser utilizado para se fazer tapetes maiores, com outros materiais: retalhos e sobras de confecção,camisetas de malha velhas que iam virar pano de chão ou retalhos de tecidos.Eu acho que no caso de tecidos, que seja um tecido molinho, que não solte fios, como o jérsey por exemplo.Se for sobras de confecção,pode ser lycra,malha etc....
Um bom projeto para se fazer no fim de semana:

Você vai precisar de: toalhas velhas, malha, retalhos de tecido.Pode ser na mesma cor, pode ser de várias cores, sua imaginação é quem manda.Voce pode inclusive desenhar algo na tela, e depois montar esse desenho com várias cores de retalhos.

Tela para tapeçaria: você encontra em lojas para artesanato, lojas que vendem lã e linhas, bazares.Pegue uma com uma trama nem muito pequena e nem muito grande, acredito que com os "quadradinhos " da tela com 1 cm já dá bem.Corte a tela do tamanho que você quer pro tapete.Essas telas geralmente vem com 1,50 de largura pelo comprimento que você quiser, mas existem com largura de 2 e 2,5 metros também.

Corte as tolhas ou os retalhos em tirinhas de 1cm de largura por uns 10 cm de comprimento.Esse comprimento vai definir a altura do tapete, quanto maior, mais "fofo".Só não exagere e monte um tapete "lhasa apso", por favor rsrsr.

Depois que tudo foi cortado , vá amarrando um por um, dando o nó bem no meio, sobrando o mesmo tamanho de tira dos lados do nó.

E pronto!Como eu disse, vc pode fazer um desenho e usar outras cores: formas geométricas, listras, círculos (até um tapete circular: luxo!), flores, um padrão de estampa animal...sua imaginação e as cores de retalhos é que comandam.

Aí você me diz: ah, dá muito trabalho,prefiro comprar um....E eu te digo: além de economizar uma grana e poupar o planeta de mais uma aquisição que poderia ter sido evitada, você tem a satisfação de ouvir alguma visita comentando : - nossa, que lindo! E você dizer: -fui eu quem fiz, tá??
Eu estou pensando em fazer um enorme, listrado em tons de preto,marrom,bege, pro meu quarto, já pedi pros conhecidos irem guardando camisetas velhas nessas cores pra me doar.....




quinta-feira, 16 de abril de 2009

Plantas: vasos divertidos

Sabe aqueles vasinhos de plástico, geralmente pretos e sem graça? Então, você pode revêsti-los com meias , bem coloridas.Basta cortar a ponta da meia, colar com cola quente no fundo do vaso e na borda, enfiar o excesso de meia para dentro do vaso, pela terra.Sempre acontece de se perder um pé de meia e fica aquele outro pé, ali, sem utilidade, que vai acabar sendo jogado fora...
Do blog cheiro de mato, que por sua vez tirou do site every day with rachel ray.... link aí do lado.

Plantas: cultivando cactos em gavetas

Gavetas de aço, daquelas de arquivos (muito fácil de encontrar em qualquer ferro-velho) podem virar interessantes mini jardins de cactos.Como o cacto não precisa de água quase nunca (em casa eu dou uma borrifada de leve UMA vez por mês) , você pode plantá-los numa gaveta dessas, que o risco de enferrujar é zero.Uma pintura caprichada e pronto, um mini jardim bem legal!
fotos style files

Pets: banheiro de gato

Quem tem gato em casa e mora em apartamento tem esse pequeno problema: o banheiro do bichano.Algumas pessoas colocam aquela bandejinha de areia na área de serviço ou até reserva o banheiro da área de serviço pro bichano se sentir mais à vontade.Olha só essa idéia, bem fácil de executar (ou mandar fazer num marceneiro):

Uma caixa de madeira, com tampa aberta por dobradiças, no alto e dentro, um espaço separado para a bandeja, com direito até a uma 'porta" e um espaço de "transição", onde o gato, ao sair , pode deixar cair o excedente da areia em suas patas.Ali tem uma pazinha pendurada, para a remoção dos dejetos.E a tampa da caixa acaba virando até uma cama para o bichano.
fotos:better homes and gardens

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Bio: Piero Fornasetti

Piero Fornasetti (1913-1988), um dos nomes mais influentes da decoração do século 20, foi pintor, escultor,decorador,ilustrador e acima de tudo, um grande artista.Ficou famoso por seus móveis e objetos excêntricos, que utilizavam imagens de uma forma quase surrealista.Escrivaninhas e armários que fechados, são como maquetes de edifícios e abertos, mostram o interior desse edifício imaginário,porta guarda-chuvas em formato de pilhas de malas,pratos com centenas de versões do rosto de sua musa, a soprano italiana Lina Cavalieri, que são a sua marca registrada, persianas que quando fechadas mostram uma paisagem que não existe e quando abertas mostram a paisagem real, entre outros tantos móveis e objetos.Estima-se que ele tenha produzido mais de 11.000 itens que vão desde cinzeiros e gravatas até ambientes inteiros, com paredes refletivas por exemplo.Seu trabalho é caracterizado pela combinação de uma rigorosa atenção ao detalhe, com um forte senso de imaginação, bom humor, elegância e misticismo.Após a sua morte, seu trabalho continua vivo através do seu filho, Barnaba Fornasetti, com reproduções vendidas no show room em milão.Peças originais alcançam cifras de milhares de dólares em antiquários e na mão de colecionadores.Você pode conhecer mais do trabalho desse mestre no site http://www.fornasetti.com/ (uma dica; para acessar o site, clique com o mouse na chave, coloque-a na fechadura e o site abre.Um toque bem humorado, bem ao estilo de Fornasetti)

Piero Fornasetti em frente de muitas versões de sua musa, imortalizada em pratos ,objetos e móveis.








Um tapete, com uma bem humorada ilusão de ótica.

Açucareiro e bule.

Outro bule, com ilustração de arquitetura antiga.

Um par de cadeiras, com a musa mais uma vez.

Alguns pratos, de centenas de versões diferentes.

Um biombo, com ilustração de castelo de cartas.Lindoo.
Um armário fechado, lábios vermelhos para a musa.


Mais duas cadeiras, com temas recorrentes: o sol e arquitetura antiga.
Outra versão de armário fechado, um livreiro.
Uma escrivaninha, estampada com uma técnica que lembra a decoupage.

Um guarda roupas que é quase um templo da roma antiga.

Uma das peças que mais amo de Fornasetti: um armário, com arquitetura antiga fora e dentro.Vi um original para vender num site de leilões: U$29.600, infelizmente não dá rsrsr....
clique em cima das imagens para melhor visualização.
fotos: fornasetti.com

terça-feira, 14 de abril de 2009

Novo uso para velhas coisas:estante de escada.

Hoje o assunto é estante: aquela escada que você não usa mais, com uma pintura caprichada e algumas prateleiras, pode virar uma estante bem diferente.Foto do site Las Manualidades.

Foram cortadas prateleiras, na profundidade exata do espaço entre as pernas da escada, para ficar mais firme a estrutura toda.
Nessa foto, as pranchas saem pra fora da escada sem muito cuidado com medidas, eu faria diferente: a cada prateleira, eu cortaria a madeira de forma a sobrar só uns dez centímetros para fora da escada, formando assim um triângulo mesmo.Da forma como foi feito aí na foto, a impressão que eu tenho é de que a ponta da prateleira vai envergar para baixo, por não ter um apoio melhor.E eu sou meio bitolado com simetria, coisa que também não há nesse exemplo aí, cada prateleira pra um lado, sobrando madeira de forma diferente em cada uma.

Antes e depois: uma estante

às vezes, para se dar uma renovada num ambiente, basta uma peça "nova" , que pode ser um móvel que você já tem, mas com outra cara.Uma estante por exemplo.
Aqui, uma estante de madeira, de linhas retas, tipo livreiro, em 3 versões:

Pintada de branco, recebeu cortina na parte de baixo, para esconder coisas e aberta na parte de cima, para expor objetos,livros etc.

Aqui, além de pintada de branco, recebeu portas feitas com ripas de pinus, com aberturas na parte de cima.Super fácil de se fazer essas portas...

Aqui, recebeu envernizamento em tom escuro, tipo tabaco, e foi colocada uma cortina tipo rolô, que pode ser feita sob medida.


Uma pinturinha aqui, um acessório ali e a estante mudou completamente. Fotos Better Homes and Gardens.


segunda-feira, 13 de abril de 2009

Casas pelo mundo:Mark Ruffalo

Essa é a casa do ator Mark Ruffalo, que atuou recentemente em Blindness (Ensaio sobre a cegueira),dirigido por Fernando Meirelles com Julianne Moore e Alice Braga.A casa foi publicada originalmente na domino magazine. Mark Ruffalo e Julianne Moore, em Blindness.

A varanda externa da casa,móveis rústicos e feitos com toras de madeira.

Uma varanda envidraçada.Na casa toda há uma mistura bem humorada de estilos e cores.


Na sala, mistura de móveis.Bem americano.

O quarto das filhas.Colorido,divertido.

Espaço para brincadeiras e estudos.

O quarto do ator e sua esposa.

Uma visão da sala, com a cozinha ao fundo.


No hall de entrada, fotos,objetos e um banco rústico de madeira.Achei tudo bem "gente como a gente", nada de hollywood style.Adorei.







Update

Links funcionando!!

Em manutenção: lista de links


A lista de links de sites e blogs nos quais eu busco novidades está em manutenção.Ou seja, vou ter que refazê-la ( e quem posta em blogs sabe como isso é chato), pois não sei como, o Blogger duplicou cada um dos endereços que haviam lá, enfiando um "http://" à mais na frente de cada endereço.Aí eu fui, arrumei um por um, salvei cada alteração, salvei no final de tudo e quando vou lá conferir se as modificações foram feitas, voilá: NÃO FORAM.
Aí eu fui, refiz toooodo o processo, fui verificar e NA-DA, tudo como estava antes.
Então, deletei a lista e vou ter que refazê-la, vou ver se consigo isso hj ou no máximo amanhã.Como eu posto no blog nos poucos momentos livres do meu dia de trabalho, vou (re)montando a lista.
Por isso, peço desculpas e até amanhã eu conserto isso.
abraços!

sábado, 18 de abril de 2009

Porta revistas

Que tal transformar uma caixa de refrigerantes, de madeira, em porta revistas descolado?Se você conseguir descolar uma de madeira, como essas das fotos, corra , pegue e não se desfaça, pois vai virar raridade (se já não virou), pois hj em dia, só caixas de plástico mesmo.
Aliás, com caixa de plástico também fica legal!Essas caixas de madeira, além de garrafas de vidro para refrigerantes, estão caminhando para virar objetos de coleção, vintage, como os antigos vidros de leite (sim houve uma época em que o leite vinha em vidros, sabia? Eu não cheguei a conhecer, mas minha mãe sim rsrs).
Então, vai guardando aí, porque um dia vai valer dinheiro.Eu por exemplo, tenho duas garrafas daquele refrigerante Crush (conhece?de laranja, nem fabricam mais) que eu não dou, não empresto , tenho maior ciúmes delas.Acho que são meio da década de 60, antigas mesmo.E nada nada, já tem quase 50 anos.UAU.

E para você ver que , em decoração e internet quase nada se cria e quase tudo se copia, acima, uma caixa de pepsi com revistas, que tirei da casa.com (site da revista Casa Claúdia) e na foto abaixo, uma caixa de coca-cola com revistas, que tirei do site da Domino Magazine (e assim como na foto da Casa Claúdia, fazendo um merchand da revista, olha uma Domino Magazine enrolada ali).No caso da Domino, uma revista americana, eles tiveram a manha de achar uma caixa da coca cola que além de vintage, está escrita em PORTUGUÊS, realmente uma peça de colecionador pra eles ali nos USA.
Show.


A eterna briga entre coca cola e pepsi.........................

Cortinas decoradas

Algumas idéias para cortinas, fáceis de fazer, da better homes and gardens:

Essa foi customizada com passamanarias, uma costurinha diferente,alguns botões e uma tirinha de lantejoulas,uma franjinha delicada.... tudo fácil de encontar em bazares, simples e com um ótimo efeito....Alças do próprio tecido da cortina foram feitas para passar o varão branco, que combina com as esquadrias da janela e com os detalhes da cortina.


Essa foi decorada com muitos botões, coloridos , de formatos e tamanhos variados.Sabe aqueles botões que vão sobrando ali dentro da sua caixa de costura? Então, use-os!!
No tecido, foram colocados ilhoses grandes ,para permitir a passagem do varão , metalizado nesssa versão.



Essa foi customizada com uma pintura caprichada, feita com moldes vazados.Mas você pode desenhar os motivos à mão e depois pintar com tinta própria para tecidos...O varão preto combina com a estampa do tecido.


Para se fazer uma cortina, calcule assim: meça a altura da cortina, definindo onde estará o varão e a altura da cortina, então deixe uns dez centímetros de tecido sobrando, para a barra .No caso das argolas de tecido, calcule que elas terão uns dez centímetros também, então leve isso em consideração no cálculo da altura.A largura do tecido você multiplica por 1,5 .
Por exemplo: sua janela tem 1,50 de largura e 1,20 de altura, estando a 2,00 do chão .Então, sua cortina terá 2,00 de altura por 2,25 de largura, se for uma peça única .Se forem duas peças, como nas fotos ,seriam duas peças de 2,00 de altura por 1,125 de largura , mas aí faça um pouco mais "cheinha" e arredonde essa medida para duas peças de 1,30 no mínimo , assim o drapeado fica mais vistoso.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Como fazer: tapete para banheiro

Essa eu tirei do site da Michelle Kauffmann, uma ferrenha ecologista, adepta de se reciclar as coisas e poupar o bolso e o planeta: um tapete para banheiro, feito com tiras de toalhas de banho velhas.Mas o mesmo sistema pode ser utilizado para se fazer tapetes maiores, com outros materiais: retalhos e sobras de confecção,camisetas de malha velhas que iam virar pano de chão ou retalhos de tecidos.Eu acho que no caso de tecidos, que seja um tecido molinho, que não solte fios, como o jérsey por exemplo.Se for sobras de confecção,pode ser lycra,malha etc....
Um bom projeto para se fazer no fim de semana:

Você vai precisar de: toalhas velhas, malha, retalhos de tecido.Pode ser na mesma cor, pode ser de várias cores, sua imaginação é quem manda.Voce pode inclusive desenhar algo na tela, e depois montar esse desenho com várias cores de retalhos.

Tela para tapeçaria: você encontra em lojas para artesanato, lojas que vendem lã e linhas, bazares.Pegue uma com uma trama nem muito pequena e nem muito grande, acredito que com os "quadradinhos " da tela com 1 cm já dá bem.Corte a tela do tamanho que você quer pro tapete.Essas telas geralmente vem com 1,50 de largura pelo comprimento que você quiser, mas existem com largura de 2 e 2,5 metros também.

Corte as tolhas ou os retalhos em tirinhas de 1cm de largura por uns 10 cm de comprimento.Esse comprimento vai definir a altura do tapete, quanto maior, mais "fofo".Só não exagere e monte um tapete "lhasa apso", por favor rsrsr.

Depois que tudo foi cortado , vá amarrando um por um, dando o nó bem no meio, sobrando o mesmo tamanho de tira dos lados do nó.

E pronto!Como eu disse, vc pode fazer um desenho e usar outras cores: formas geométricas, listras, círculos (até um tapete circular: luxo!), flores, um padrão de estampa animal...sua imaginação e as cores de retalhos é que comandam.

Aí você me diz: ah, dá muito trabalho,prefiro comprar um....E eu te digo: além de economizar uma grana e poupar o planeta de mais uma aquisição que poderia ter sido evitada, você tem a satisfação de ouvir alguma visita comentando : - nossa, que lindo! E você dizer: -fui eu quem fiz, tá??
Eu estou pensando em fazer um enorme, listrado em tons de preto,marrom,bege, pro meu quarto, já pedi pros conhecidos irem guardando camisetas velhas nessas cores pra me doar.....




quinta-feira, 16 de abril de 2009

Plantas: vasos divertidos

Sabe aqueles vasinhos de plástico, geralmente pretos e sem graça? Então, você pode revêsti-los com meias , bem coloridas.Basta cortar a ponta da meia, colar com cola quente no fundo do vaso e na borda, enfiar o excesso de meia para dentro do vaso, pela terra.Sempre acontece de se perder um pé de meia e fica aquele outro pé, ali, sem utilidade, que vai acabar sendo jogado fora...
Do blog cheiro de mato, que por sua vez tirou do site every day with rachel ray.... link aí do lado.

Plantas: cultivando cactos em gavetas

Gavetas de aço, daquelas de arquivos (muito fácil de encontrar em qualquer ferro-velho) podem virar interessantes mini jardins de cactos.Como o cacto não precisa de água quase nunca (em casa eu dou uma borrifada de leve UMA vez por mês) , você pode plantá-los numa gaveta dessas, que o risco de enferrujar é zero.Uma pintura caprichada e pronto, um mini jardim bem legal!
fotos style files

Pets: banheiro de gato

Quem tem gato em casa e mora em apartamento tem esse pequeno problema: o banheiro do bichano.Algumas pessoas colocam aquela bandejinha de areia na área de serviço ou até reserva o banheiro da área de serviço pro bichano se sentir mais à vontade.Olha só essa idéia, bem fácil de executar (ou mandar fazer num marceneiro):

Uma caixa de madeira, com tampa aberta por dobradiças, no alto e dentro, um espaço separado para a bandeja, com direito até a uma 'porta" e um espaço de "transição", onde o gato, ao sair , pode deixar cair o excedente da areia em suas patas.Ali tem uma pazinha pendurada, para a remoção dos dejetos.E a tampa da caixa acaba virando até uma cama para o bichano.
fotos:better homes and gardens

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Bio: Piero Fornasetti

Piero Fornasetti (1913-1988), um dos nomes mais influentes da decoração do século 20, foi pintor, escultor,decorador,ilustrador e acima de tudo, um grande artista.Ficou famoso por seus móveis e objetos excêntricos, que utilizavam imagens de uma forma quase surrealista.Escrivaninhas e armários que fechados, são como maquetes de edifícios e abertos, mostram o interior desse edifício imaginário,porta guarda-chuvas em formato de pilhas de malas,pratos com centenas de versões do rosto de sua musa, a soprano italiana Lina Cavalieri, que são a sua marca registrada, persianas que quando fechadas mostram uma paisagem que não existe e quando abertas mostram a paisagem real, entre outros tantos móveis e objetos.Estima-se que ele tenha produzido mais de 11.000 itens que vão desde cinzeiros e gravatas até ambientes inteiros, com paredes refletivas por exemplo.Seu trabalho é caracterizado pela combinação de uma rigorosa atenção ao detalhe, com um forte senso de imaginação, bom humor, elegância e misticismo.Após a sua morte, seu trabalho continua vivo através do seu filho, Barnaba Fornasetti, com reproduções vendidas no show room em milão.Peças originais alcançam cifras de milhares de dólares em antiquários e na mão de colecionadores.Você pode conhecer mais do trabalho desse mestre no site http://www.fornasetti.com/ (uma dica; para acessar o site, clique com o mouse na chave, coloque-a na fechadura e o site abre.Um toque bem humorado, bem ao estilo de Fornasetti)

Piero Fornasetti em frente de muitas versões de sua musa, imortalizada em pratos ,objetos e móveis.








Um tapete, com uma bem humorada ilusão de ótica.

Açucareiro e bule.

Outro bule, com ilustração de arquitetura antiga.

Um par de cadeiras, com a musa mais uma vez.

Alguns pratos, de centenas de versões diferentes.

Um biombo, com ilustração de castelo de cartas.Lindoo.
Um armário fechado, lábios vermelhos para a musa.


Mais duas cadeiras, com temas recorrentes: o sol e arquitetura antiga.
Outra versão de armário fechado, um livreiro.
Uma escrivaninha, estampada com uma técnica que lembra a decoupage.

Um guarda roupas que é quase um templo da roma antiga.

Uma das peças que mais amo de Fornasetti: um armário, com arquitetura antiga fora e dentro.Vi um original para vender num site de leilões: U$29.600, infelizmente não dá rsrsr....
clique em cima das imagens para melhor visualização.
fotos: fornasetti.com

terça-feira, 14 de abril de 2009

Novo uso para velhas coisas:estante de escada.

Hoje o assunto é estante: aquela escada que você não usa mais, com uma pintura caprichada e algumas prateleiras, pode virar uma estante bem diferente.Foto do site Las Manualidades.

Foram cortadas prateleiras, na profundidade exata do espaço entre as pernas da escada, para ficar mais firme a estrutura toda.
Nessa foto, as pranchas saem pra fora da escada sem muito cuidado com medidas, eu faria diferente: a cada prateleira, eu cortaria a madeira de forma a sobrar só uns dez centímetros para fora da escada, formando assim um triângulo mesmo.Da forma como foi feito aí na foto, a impressão que eu tenho é de que a ponta da prateleira vai envergar para baixo, por não ter um apoio melhor.E eu sou meio bitolado com simetria, coisa que também não há nesse exemplo aí, cada prateleira pra um lado, sobrando madeira de forma diferente em cada uma.

Antes e depois: uma estante

às vezes, para se dar uma renovada num ambiente, basta uma peça "nova" , que pode ser um móvel que você já tem, mas com outra cara.Uma estante por exemplo.
Aqui, uma estante de madeira, de linhas retas, tipo livreiro, em 3 versões:

Pintada de branco, recebeu cortina na parte de baixo, para esconder coisas e aberta na parte de cima, para expor objetos,livros etc.

Aqui, além de pintada de branco, recebeu portas feitas com ripas de pinus, com aberturas na parte de cima.Super fácil de se fazer essas portas...

Aqui, recebeu envernizamento em tom escuro, tipo tabaco, e foi colocada uma cortina tipo rolô, que pode ser feita sob medida.


Uma pinturinha aqui, um acessório ali e a estante mudou completamente. Fotos Better Homes and Gardens.


segunda-feira, 13 de abril de 2009

Casas pelo mundo:Mark Ruffalo

Essa é a casa do ator Mark Ruffalo, que atuou recentemente em Blindness (Ensaio sobre a cegueira),dirigido por Fernando Meirelles com Julianne Moore e Alice Braga.A casa foi publicada originalmente na domino magazine. Mark Ruffalo e Julianne Moore, em Blindness.

A varanda externa da casa,móveis rústicos e feitos com toras de madeira.

Uma varanda envidraçada.Na casa toda há uma mistura bem humorada de estilos e cores.


Na sala, mistura de móveis.Bem americano.

O quarto das filhas.Colorido,divertido.

Espaço para brincadeiras e estudos.

O quarto do ator e sua esposa.

Uma visão da sala, com a cozinha ao fundo.


No hall de entrada, fotos,objetos e um banco rústico de madeira.Achei tudo bem "gente como a gente", nada de hollywood style.Adorei.







Update

Links funcionando!!

Em manutenção: lista de links


A lista de links de sites e blogs nos quais eu busco novidades está em manutenção.Ou seja, vou ter que refazê-la ( e quem posta em blogs sabe como isso é chato), pois não sei como, o Blogger duplicou cada um dos endereços que haviam lá, enfiando um "http://" à mais na frente de cada endereço.Aí eu fui, arrumei um por um, salvei cada alteração, salvei no final de tudo e quando vou lá conferir se as modificações foram feitas, voilá: NÃO FORAM.
Aí eu fui, refiz toooodo o processo, fui verificar e NA-DA, tudo como estava antes.
Então, deletei a lista e vou ter que refazê-la, vou ver se consigo isso hj ou no máximo amanhã.Como eu posto no blog nos poucos momentos livres do meu dia de trabalho, vou (re)montando a lista.
Por isso, peço desculpas e até amanhã eu conserto isso.
abraços!