sábado, 8 de agosto de 2009

Pixelize-se

Eu estava preparando um post sobre pintura em paredes, e achei esse site, muuuito interessante: http://diyart.co.uk/index.php?option=com_mjfrontpage&Itemid=33 .
È um site onde você pode pegar uma foto sua e tranformá-la numa grade de pixels e , depois de pixelizada, você imprime o diagrama, amplia do tamanho que quiser na parede (fazendo uma grade mesmo, quadradinhos numerados, onde cada numero é uma cor, como naquelas revistinhas de pintura para crianças) e pinta ali na parede a imagem que quiser.

Você é que decide o tamanho da foto que quer pintar na parede.

Eu peguei uma foto minha para ilustrar esse passo a passo.Dê preferência por fotos preto e branco, assim voce só vai ter que se preocupar com tons de preto,cinza e branco.Mas com foto colorida também fica muito bacana, só vai dar mais um pouquinho de trabalho.

Essa foto era uma foto colorida "normal" e eu trabalhei ela num programinha de edição de imagens simples , mas muito bom, que se chama FastStone Image Viewer, você baixa ele no http://www.baixaqui.com.br/
Eu exagerei no contraste, e em coisas como saturação,iluminação e tal...Vá mexendo nos comandos e quando a foto ficar do jeito que você quer, salve-a.Mas isso eu fiz de frescura, você pode simplesmente pegar uma boa foto que você tenha, sem mexer em nada nela e usá-la assim mesmo.E sim, sou fumante.Um dia eu largo....
Vamos ao passo a passo, no site lá de pixelização, o Diyart.com : clique nas imagens para amplia-las e ter uma visualização melhor.

1- No site, selecione "Upload a photo for painting" e ali no botão de procurar....

2-Você localiza a foto que quer usar, no seu computador.Clique em abrir...

3-Selecionada a foto, na guia "crop" do site, você corta a imagem, se for o caso, dimensionando a área de corte.

4-Eu usei a foto inteira, não cortei.Use "landscape" para imagem horizontal e "portrait" para imagem vertical, como a minha.

5-Na guia download, você visualiza a imagem depois de cortada.

6- No botão "preview my pixelated image" você vê como ela vai ficar.Fica tipo aquelas fotos de câmera de celular de baixa resolução, tudo quadriculadinho.E nessa imagem, quando ampliada na parede, cada quadradinho vai ter o seu número/cor.Em seguida, clique no botão ao lado "Download my paint by pixel grid"

7- Vai abrir a janela para você salvar isso no seu computador.Salve onde você quiser, é em arquivo formato .pdf

8-Essa é a grade de pixels.Basta imprimir numa folha de papel e na hora de passar isso para a parede, é aquele velho esquema de ampliação que nós fazíamos na escola, numa era pré computador: você vai quadricular a sua parede com o mesmo numero de quadradinhos que essa imagem tem, mas no tamanho que você quiser.E vai definir uma cor para cada número, levando em conta as cores originais da imagem.

9-Uma imagem ampliada da grade de pixels.

10-Imprima, amplie e pinte.

Boa pintura!E se fizer, fotografa e me manda, quero ver como ficou!
Em casa não dá para eu fazer isso, porque apliquei grafiato em todas as paredes da casa.E como o grafiato é um acabamento muito áspero, não dá certo fazer isso.
Isso só pode ser bem feito em uma parede lisa, normal, acabada em massa corrida.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Em cacos e pedaços

Ok, mosaico até que não é uma novidade para ninguém.Mas andei vendo umas coisas legais relacionadas ao tema (inclusive essa cadeira aí de cima: pode não ser muito confortável, mas é beeem decorativa rsrsr) e resolvi postar aqui:

Uma parede feita com um mosaico gigante, de peças inteiras de pisos, em várias cores.

O tampo de uma bancada de pia e a parede atrás, feitas com várias peças de várias cores e tamanhos.Vai reformar a cozinha? Peça para amigos e conhecidos sobras de pisos e azulejos e faça a festa!

E falando em festa, um exemplo de que um limão pode virar uma limonada: após um serviço de jantar e chá ter sido praticamente inteiro destruído, as peças foram parar num mosaico , no tampo da mesinha.E não é que combinou muito com as peças que escaparam do desastre?



Um móvel desses de pôr telefone, bem antiguinho e porque não dizer, cafoninha, ganhou vida nova com a técnica de mosaico.E ficou muito bacana!

O mesmo pode ser dito deste criado mudo.

Tampo de mesa feito com cacos de várias cores.

E nessa cozinha, onde não há azulejos na parede, se fez um painel de mosaico com sobras do piso utilizado, para aparar a gordura do fogão.Adorei a borda de bolinhas de gude escuras.

E no mesmo esquema, num banheiro em que não há azulejos, foi feito um painel com pisos,azulejos, pastilhas e frisos.Tudo em tons de verde, azul piscina e branco.Lindo.

Na mesma técnica de mosaico, um tampo feito com pedras de rio, seixos rolados.

E quem disse que mosaico só se faz com pisos,cerãmicas,pastilhas e afins? aqui nesses móveis, várias folhas de madeira, em várias cores.Seria uma marchetaria com cara de mosaico.

O banco de cimento, no jardim, ganha ares de banco saído da antiga Roma.Ou de Pompéia.

E essas cadeiras feitas de cimento, totalmente trabalhadas em mosaico?Amei.
E para quem se animou com as idéias , não sabe fazer e quer um mosaico, no post abaixo um passo a passo que pode ser usado para todo tipo de trabalho....
Mãos á obra!

Mosaico: passo a passo

Um passo a passo para se fazer um porta retratos de mosaico.Essa técnica é simples e com ela você faz desde objetos pequenos, como um porta retratos ou uma caixinha, até trabalhos grandes, como um tampo de mesa ou um móvel todo.

Você vai precisar , além da peça a ser trabalhada:
-Pastilhas cerâmicas ou vitreas, ou cacos de azulejos, cerâmica,louça,porcelana ou até mesmo vidro (cuidado ao manusear!).
-Cola branca PVA, para colar os cacos ou pastilhas na peça.
_Rejunte na cor branca ou em alguma cor que você queira.Mas geralmente é feito com branco mesmo.
-Tinta látex na cor branca, para pintar a peça e dar um acabamento .
_Pincle para espalhar a cola, para pintar com a tinta e uma espátula para preparar a massa de rejunte.

Limpe bem a peça a ser trabalhada.

Pinte de branco, a parte de trás da peça, para dar um acabamento.

Aqui se usou pastilhas cerâmicas, mas poderiam ser cacos de azulejos, de pisos, de louças,porcelanas ou vidro.

Com as peças já separadas, passe cola no objeto .

E vá colando uma a uma, deixando um espaço de uns 2 ou 3 mm entre elas.Esse espaço vai ser para passar o rejunte.No caso das pastilhas, é mais fácil porque todas tem o mesmo formato e tamanho.Mas se fossem cacos, você iria encaixando um próximo do outro, deixando o mesmo espaço entre eles.Espere secar muito bem, de preferência um dia.

Prepare a massa de rejunte, seguindo as instruções do fabricante.

Aplique a massa entre as peças, preenchendo bem.Não tenha medo de sujar a peça, o rejunte enquanto não secar e endurecer é fácil de tirar.

Aguarde a secagem , conforme as recomendações do fabricante.Não coloque para secar no sol, pois o rejunte pode trincar.

Depos de uma hora , mais ou menos, enquanto a peça está secando, passe uma esponja ou flanela umedecida em água, para tirar o excesso de rejunte.Isso deve ser feito antes que ele seque completamente.

Tchananaaaam.Pronto!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Novo layout


Hoje eu troco o layout do blog, eu estava cansado já daquelas laranjas e das cores,resolvi colocar uns tons mais "outono/inverno"....E essa foto tirei de um site bem interessante, o bedzine.Alguém sentaria num sofá desses?

Reestilizando um lustre

Do design Sponge: reestilizando um lustre, de acrílico, basiquinho, com discos de feltro:

Foram cortados "N" discos de feltro, no diâmetro da boca de um copo e com cola quente, colados de forma meio "amassada e dobrada" ao redor.Ou esticados uns sobre os outros.Acredito que isso dê para fazer em qualquer tipo de luminária pendente, ou até numa cúpula de abajur.Acho que vale até criar um lustre, com aqueles globos de plástico tipo bolinha ou pinha, que se colocam no teto, quando não há nada melhor para por.Sabe aqueles beem baratinhos?

Aqui as duas versões: os círculos amassados, formando uma coisa pétalas de flor e os círculos alisados uns sobre os outros.

Adorei.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Armários que vão para a sala, banheiro ....

Idéias para se dar um novo visual em armários e guarda-roupas, e também novos usos para eles:

Um guarda roupas antigo, daqueles com frontão e detalhes entalhados e torneados, com uma super pintura caprichadíssima.Adorei a pintura, deixou o armário com cara de jukebox antiga.E foi para a sala.

Outro armário com pintura bem elaborada, bem humorada.E que foi para a sala também.Som, tv, bar, livros, dá para se guardar tudo aqui dentro.Imagine: com as portas abertas (e que tal reproduzir na parte interna da porta a pintura?), tudo á mostra, tudo acessível.Com as portas fechadas, tudo ali guardadinho, sem pegar pó, e ainda auxiliando a deixar o ambiente mais clean, organizado.

Esse armário de linhas retas (era daqueles de madeira beeem lustrosa, escuro, triste) , que ganhou uma pintura com ares orientais, bem delicada.


Um guarda roupas bem antigo mega-grafitado,rabiscado,desenhado,pintado...Chame seus amigos, seus filhos, e peça para cada um dar a sua contribuição à sua arte rsrsrsr

Um armário sem pintura, descascado, para guardar a louça, toalhas, guardanapos e afins.E foi para a sala também.


Outro guarda roupa que foi para a sala, e guarda toda a louça.Uma pintura branca, gasta nas bordas, dá um ar provençal.

E , saindo um pouco fora dos armários, essa geladeira antiga também foi para a sala e virou arquivo e armário para as coisas desse home-office.
Fotos: Apartment Therapy, Design Sponge e Casa e Jardim.

sábado, 8 de agosto de 2009

Pixelize-se

Eu estava preparando um post sobre pintura em paredes, e achei esse site, muuuito interessante: http://diyart.co.uk/index.php?option=com_mjfrontpage&Itemid=33 .
È um site onde você pode pegar uma foto sua e tranformá-la numa grade de pixels e , depois de pixelizada, você imprime o diagrama, amplia do tamanho que quiser na parede (fazendo uma grade mesmo, quadradinhos numerados, onde cada numero é uma cor, como naquelas revistinhas de pintura para crianças) e pinta ali na parede a imagem que quiser.

Você é que decide o tamanho da foto que quer pintar na parede.

Eu peguei uma foto minha para ilustrar esse passo a passo.Dê preferência por fotos preto e branco, assim voce só vai ter que se preocupar com tons de preto,cinza e branco.Mas com foto colorida também fica muito bacana, só vai dar mais um pouquinho de trabalho.

Essa foto era uma foto colorida "normal" e eu trabalhei ela num programinha de edição de imagens simples , mas muito bom, que se chama FastStone Image Viewer, você baixa ele no http://www.baixaqui.com.br/
Eu exagerei no contraste, e em coisas como saturação,iluminação e tal...Vá mexendo nos comandos e quando a foto ficar do jeito que você quer, salve-a.Mas isso eu fiz de frescura, você pode simplesmente pegar uma boa foto que você tenha, sem mexer em nada nela e usá-la assim mesmo.E sim, sou fumante.Um dia eu largo....
Vamos ao passo a passo, no site lá de pixelização, o Diyart.com : clique nas imagens para amplia-las e ter uma visualização melhor.

1- No site, selecione "Upload a photo for painting" e ali no botão de procurar....

2-Você localiza a foto que quer usar, no seu computador.Clique em abrir...

3-Selecionada a foto, na guia "crop" do site, você corta a imagem, se for o caso, dimensionando a área de corte.

4-Eu usei a foto inteira, não cortei.Use "landscape" para imagem horizontal e "portrait" para imagem vertical, como a minha.

5-Na guia download, você visualiza a imagem depois de cortada.

6- No botão "preview my pixelated image" você vê como ela vai ficar.Fica tipo aquelas fotos de câmera de celular de baixa resolução, tudo quadriculadinho.E nessa imagem, quando ampliada na parede, cada quadradinho vai ter o seu número/cor.Em seguida, clique no botão ao lado "Download my paint by pixel grid"

7- Vai abrir a janela para você salvar isso no seu computador.Salve onde você quiser, é em arquivo formato .pdf

8-Essa é a grade de pixels.Basta imprimir numa folha de papel e na hora de passar isso para a parede, é aquele velho esquema de ampliação que nós fazíamos na escola, numa era pré computador: você vai quadricular a sua parede com o mesmo numero de quadradinhos que essa imagem tem, mas no tamanho que você quiser.E vai definir uma cor para cada número, levando em conta as cores originais da imagem.

9-Uma imagem ampliada da grade de pixels.

10-Imprima, amplie e pinte.

Boa pintura!E se fizer, fotografa e me manda, quero ver como ficou!
Em casa não dá para eu fazer isso, porque apliquei grafiato em todas as paredes da casa.E como o grafiato é um acabamento muito áspero, não dá certo fazer isso.
Isso só pode ser bem feito em uma parede lisa, normal, acabada em massa corrida.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Em cacos e pedaços

Ok, mosaico até que não é uma novidade para ninguém.Mas andei vendo umas coisas legais relacionadas ao tema (inclusive essa cadeira aí de cima: pode não ser muito confortável, mas é beeem decorativa rsrsr) e resolvi postar aqui:

Uma parede feita com um mosaico gigante, de peças inteiras de pisos, em várias cores.

O tampo de uma bancada de pia e a parede atrás, feitas com várias peças de várias cores e tamanhos.Vai reformar a cozinha? Peça para amigos e conhecidos sobras de pisos e azulejos e faça a festa!

E falando em festa, um exemplo de que um limão pode virar uma limonada: após um serviço de jantar e chá ter sido praticamente inteiro destruído, as peças foram parar num mosaico , no tampo da mesinha.E não é que combinou muito com as peças que escaparam do desastre?



Um móvel desses de pôr telefone, bem antiguinho e porque não dizer, cafoninha, ganhou vida nova com a técnica de mosaico.E ficou muito bacana!

O mesmo pode ser dito deste criado mudo.

Tampo de mesa feito com cacos de várias cores.

E nessa cozinha, onde não há azulejos na parede, se fez um painel de mosaico com sobras do piso utilizado, para aparar a gordura do fogão.Adorei a borda de bolinhas de gude escuras.

E no mesmo esquema, num banheiro em que não há azulejos, foi feito um painel com pisos,azulejos, pastilhas e frisos.Tudo em tons de verde, azul piscina e branco.Lindo.

Na mesma técnica de mosaico, um tampo feito com pedras de rio, seixos rolados.

E quem disse que mosaico só se faz com pisos,cerãmicas,pastilhas e afins? aqui nesses móveis, várias folhas de madeira, em várias cores.Seria uma marchetaria com cara de mosaico.

O banco de cimento, no jardim, ganha ares de banco saído da antiga Roma.Ou de Pompéia.

E essas cadeiras feitas de cimento, totalmente trabalhadas em mosaico?Amei.
E para quem se animou com as idéias , não sabe fazer e quer um mosaico, no post abaixo um passo a passo que pode ser usado para todo tipo de trabalho....
Mãos á obra!

Mosaico: passo a passo

Um passo a passo para se fazer um porta retratos de mosaico.Essa técnica é simples e com ela você faz desde objetos pequenos, como um porta retratos ou uma caixinha, até trabalhos grandes, como um tampo de mesa ou um móvel todo.

Você vai precisar , além da peça a ser trabalhada:
-Pastilhas cerâmicas ou vitreas, ou cacos de azulejos, cerâmica,louça,porcelana ou até mesmo vidro (cuidado ao manusear!).
-Cola branca PVA, para colar os cacos ou pastilhas na peça.
_Rejunte na cor branca ou em alguma cor que você queira.Mas geralmente é feito com branco mesmo.
-Tinta látex na cor branca, para pintar a peça e dar um acabamento .
_Pincle para espalhar a cola, para pintar com a tinta e uma espátula para preparar a massa de rejunte.

Limpe bem a peça a ser trabalhada.

Pinte de branco, a parte de trás da peça, para dar um acabamento.

Aqui se usou pastilhas cerâmicas, mas poderiam ser cacos de azulejos, de pisos, de louças,porcelanas ou vidro.

Com as peças já separadas, passe cola no objeto .

E vá colando uma a uma, deixando um espaço de uns 2 ou 3 mm entre elas.Esse espaço vai ser para passar o rejunte.No caso das pastilhas, é mais fácil porque todas tem o mesmo formato e tamanho.Mas se fossem cacos, você iria encaixando um próximo do outro, deixando o mesmo espaço entre eles.Espere secar muito bem, de preferência um dia.

Prepare a massa de rejunte, seguindo as instruções do fabricante.

Aplique a massa entre as peças, preenchendo bem.Não tenha medo de sujar a peça, o rejunte enquanto não secar e endurecer é fácil de tirar.

Aguarde a secagem , conforme as recomendações do fabricante.Não coloque para secar no sol, pois o rejunte pode trincar.

Depos de uma hora , mais ou menos, enquanto a peça está secando, passe uma esponja ou flanela umedecida em água, para tirar o excesso de rejunte.Isso deve ser feito antes que ele seque completamente.

Tchananaaaam.Pronto!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Novo layout


Hoje eu troco o layout do blog, eu estava cansado já daquelas laranjas e das cores,resolvi colocar uns tons mais "outono/inverno"....E essa foto tirei de um site bem interessante, o bedzine.Alguém sentaria num sofá desses?

Reestilizando um lustre

Do design Sponge: reestilizando um lustre, de acrílico, basiquinho, com discos de feltro:

Foram cortados "N" discos de feltro, no diâmetro da boca de um copo e com cola quente, colados de forma meio "amassada e dobrada" ao redor.Ou esticados uns sobre os outros.Acredito que isso dê para fazer em qualquer tipo de luminária pendente, ou até numa cúpula de abajur.Acho que vale até criar um lustre, com aqueles globos de plástico tipo bolinha ou pinha, que se colocam no teto, quando não há nada melhor para por.Sabe aqueles beem baratinhos?

Aqui as duas versões: os círculos amassados, formando uma coisa pétalas de flor e os círculos alisados uns sobre os outros.

Adorei.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Armários que vão para a sala, banheiro ....

Idéias para se dar um novo visual em armários e guarda-roupas, e também novos usos para eles:

Um guarda roupas antigo, daqueles com frontão e detalhes entalhados e torneados, com uma super pintura caprichadíssima.Adorei a pintura, deixou o armário com cara de jukebox antiga.E foi para a sala.

Outro armário com pintura bem elaborada, bem humorada.E que foi para a sala também.Som, tv, bar, livros, dá para se guardar tudo aqui dentro.Imagine: com as portas abertas (e que tal reproduzir na parte interna da porta a pintura?), tudo á mostra, tudo acessível.Com as portas fechadas, tudo ali guardadinho, sem pegar pó, e ainda auxiliando a deixar o ambiente mais clean, organizado.

Esse armário de linhas retas (era daqueles de madeira beeem lustrosa, escuro, triste) , que ganhou uma pintura com ares orientais, bem delicada.


Um guarda roupas bem antigo mega-grafitado,rabiscado,desenhado,pintado...Chame seus amigos, seus filhos, e peça para cada um dar a sua contribuição à sua arte rsrsrsr

Um armário sem pintura, descascado, para guardar a louça, toalhas, guardanapos e afins.E foi para a sala também.


Outro guarda roupa que foi para a sala, e guarda toda a louça.Uma pintura branca, gasta nas bordas, dá um ar provençal.

E , saindo um pouco fora dos armários, essa geladeira antiga também foi para a sala e virou arquivo e armário para as coisas desse home-office.
Fotos: Apartment Therapy, Design Sponge e Casa e Jardim.