sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Campanha adotar é tudo de bom, da Pedigree

Companheiros de abandono e frio..... (clique na imagem para ampliar, muito lindo!)


Quanta solidão nesse olhar!



Vamos ajudar nossos amigos cãezinhos abandonados? A pedigree está com a campanha "Adotar é tudo de bom" e a cada visualização do video, vai fornecer uma refeição para cães abandonados.A pedigree, auxilia mais de 30 ongs de proteção à animais abandonados, e está reforçando essa campanha com esse lance de visualização do vídeo.Acho que com isso, eles tem um feedback de como a campanha está atingindo as pessoas.Vamos lá, assista o vídeo e dê uma forcinha, o video é muito bonito e tocante!E se puder ajudar ou adotar um cãozinho abandonado, melhor ainda!

Prece de um cão abandonado

“Sabe Senhor, ainda não entendi. Viemos à praça. Pensei ser um passeio, estranhei. Ele não tinha esse hábito, mas vim feliz. Aqui chegando, me deu as costas, entrou no carro, e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer – ainda tentei segui-lo e quase fui atropelado. O que eu teria feito de tão mau? À noite, quando ele chegava, eu eu abanava o rabo, feliz mesmo que ele nunca viesse me ver no quintal. Às vezes eu latia, mas havia estranhos no portão e não poderia deixá-los entrar sem avisar o meu dono. Quem sabe foi a mando da minha dona, por eu estar lhe dando trabalho. Não foram as crianças: elas me adoram e creio que nem sabem do que aconteceu – devem ter-lhes dito que fugi.Como sinto saudades! Puxavam-me a cauda, às vezes eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente. Estou faminto. Só bebo água suja, meus pêlos caíram quase todos. Nossa, como estou magro! Sabe Pai, aqui neste canto que arrumei para passar a noite, faz muito frio, o chão está molhado. Creio que hoje vou me encontrar aí Contigo, no céu. Meu sofrimento vai terminar, e, mesmo em espírito, vou ter premissão para ver as crianças. Peço-vos, então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos. Mande-lhes pessoas que deles tenham compaixão. Como eu, sozinhos não viverão mais que alguns meses na terra do homem. Amenize-lhes o frio, igual ao que agora sinto, com o calor de atos de pessoas abençoadas. Diminua-lhes a fome, tal qual a que sinto com o alimento do amor que me foi negado. Mate-lhes a sede com a água pura de Seus sentimentos, transmitidos ao homem.Elimine a dor das doenças, extirpando a ignorância da Terra. Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados, em rituais, em laboratórios e tudo mais, tirando dos humanos o gosto pelo sangue. Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e peste, sem nada poderem fazer. Abrande a tristeza dos que, como eu, foram abandonados – entre todos os males, o que mais doeu foi isso. Receba, Pai, nesta noite gélida, a minha alma, pois não será mais meus o sofrimento, mas dos que ficarem e por eles vos peço.”

Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.(Leonardo Da Vinci)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Conchas

Eu adoro conchas, coleciono inclusive, e volta e meia, vejo fotos pela net com conchas decorando algum ambiente, mesa ou objeto.Olha só:

Em vidros, na estante.

Uma moldura de espelho, totalmente coberta com conchas.

Na mesa, fazendo um arranjo decorativo, para criar um clima de praia.

Um porta retrato decorado com conchas, e mais algumas soltas pelo móvel.

Na escada, conchas grandes.

Na janela...........(tenho uma igualzinha à do meio)

Mais um porta retrato, decorado com conchas.Super fácil de fazer, com cola quente.

Penduradas por barbantes, que cruzam a mesa, decorando.

Decorando bordas de vasos.
Dica: para quem é de São paulo, ou vem para cá, na rua Comendador Abdo Schain nº170/176, paralela á rua 25 de Março, tem uma loja chamada Sheila Imports, que trabalha com conchas do mundo todo, principalmente de Bali, da Indonésia e países asiáticos.Uma mais linda que a outra.Toda vez que passo por ali, compro uma.Ou duas.
Se bobear, três rsrsrsr.
E fora as conchas, objetos entalhados em madeira,luminárias exóticas, copos,almofadas,pedrarias, muita coisa bonita!Fica difícil entrar ali e não comprar nada.E não, eu não estou ganhando nada pra fazer o merchand, é que gosto muito dali mesmo.É um dos meus endereços "secretos" para comprar artigos de decoração.

Luminária de canudinhos

Esta luminaria achei no site espanhol Las Manualidades.Ela é feita com canudinhos de refrigerante e tela de arame.

Você vai precisar de canudinhos.Muitos canudinhos.Dependendo do tamanho da luminária, uns 10 pacotes.mas não se assuste, canudinho é baratinho...

E uma tela de arame, em formato retangular, para você unir as pontas e formar um cilindro.

Quanto menor a trama do arame, melhor

Faça Um cilindro com a tela de arame, amarre nas laterais para fechar com arame mesmo, e prenda no alto do cilindro um suporte para soquete de abajur.Esse suporte você acha em lojas de ferragens ou lojas de artigos elétricos.



Aí, pegue os canudinhos e amarre um a um, dando só um nó no meio, na tela.Preencha bem, para não haver buracos.


E pronto!Essa luminária pode ser tanto uma luminária pendente, como a da foto, como a cúpula de uma luminária de mesa, usada com uma base de abajur ou só ela mesmo, com pézinhos.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Customizações

Do pessoal que lê o blog e me envia fotos, customizações rolando por aí:

A Lissa, nora da Fátima ,pegou esse móvel de cerejeira e criou uma obra de arte! Ficou muito muito bom!!

A Jane deu um belo trato nesse criado mudo, transformando-o com uma pátina e dando-lhe nova função: mesinha lateral.

A Laura restaurou essa escrivaninha, para a filha navegar pela net em boa companhia....Ficou super charmoso o cantinho de trabalho!

A Renata, que faz coisas muito bacanas em artesanato, fez de uma porta e um espelho, um chapeleiro bem estiloso...

....e fez um mural com quadrinhos revestidos por tecido.....

....e fez um organizador para lápis,canetinhas e outras cositas bem legal, de vasinhos, na parede!

E a Cinthya, da República Tcheca (você mora loonge heim? rsrs) fez uma luminária bem legal, com aquela peça plástica que vem em caixas de frutas! Bem legal mesmo!
E você , o que tem customizado por aí? Fotografe um "antes" e um "depois" e me manda, no e-mail aí do lado!
Abraços!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Novo e-mail e Comunidade no orkut

Oi pessoal!
Mudei o e-mail do blog, pois não gosto muito do gmail,vive dando bug aqui.Prefiro o bom e velho hotmail mesmo.E criei uma comunidade no orkut, copie e cole o link ao lado, para entrar nela....Me animei a criar, com quase 300 seguidores do blog e quase 90.000 visitas, acho que vai ser legal termos um espaço ali para trocar informações e etc.Nos vemos lá!

Lá em casa: banco de pallet.

Outro dia,ganhei da minha irmã esse pallet.Meu cunhado trabalha com uma transportadora e de vez em quando, sobram uns pallets lá, são usados como base para caixas grandes, para transportar motores e máquinário pesado.É um pallet modelo exportação, feito com madeiras resistentes e com uma estrutura bem reforçada.Esse aí já estava no tempo, pegando sol e chuva faziam meses, e a madeira ali, inteirona.Quando o vi, na hora me veio à cabeça fazer um banco com ele.Pedi o pallet e levei pra casa....

Aí mandei meu serralheiro fazer quatro pézinhos para ele, com tubo quadrado de ferro de 7cm de lado.No tubo, na ponta, mandei fazer uma aba de cada lado, com furação para fixar parafusos.Nessa foto, a parte de cima do pallet.

Os pés foram feitos com 40 cm de altura, uma medida ideal para ficar confortável para sentar.

Passei um produto para cupins, o Jimmo, e depois, fiz uma mistureba com sobras de vernizes e tinta marrom e pintei o pallet.Os pés, passei zarcão e depois, esmalte sintético marrom.nessa foto, a parte de baixo do pallet.

Aqui os pés já pintados.

Na ponta dos pés, coloquei essas peças plásticas para fechar o tubo.Isso impede que o ferro do tubo fique em contato direto com o piso, evitando assim que o tubo enferruje.

Os pés foram fixados embaixo do pallet, nos cantos, com parafusos dessses de portão, que atravessam a madeira e são presos por porcas e arruelas por dentro.

Aqui o banco pronto.

E nos fundos, que eu tinha uma área cimentada, vazia, só com uns vasos e mais nada...

Coloquei o banco, meu fogareiro e uns tocos de árvore que ganhei de um amigo, que trabalha numa madeireira.Agora tenho um espaço legal lá fora para acender uma fogueira, curtir um papo com os amigos.....

O banco "produzido".

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Campanha adotar é tudo de bom, da Pedigree

Companheiros de abandono e frio..... (clique na imagem para ampliar, muito lindo!)


Quanta solidão nesse olhar!



Vamos ajudar nossos amigos cãezinhos abandonados? A pedigree está com a campanha "Adotar é tudo de bom" e a cada visualização do video, vai fornecer uma refeição para cães abandonados.A pedigree, auxilia mais de 30 ongs de proteção à animais abandonados, e está reforçando essa campanha com esse lance de visualização do vídeo.Acho que com isso, eles tem um feedback de como a campanha está atingindo as pessoas.Vamos lá, assista o vídeo e dê uma forcinha, o video é muito bonito e tocante!E se puder ajudar ou adotar um cãozinho abandonado, melhor ainda!

Prece de um cão abandonado

“Sabe Senhor, ainda não entendi. Viemos à praça. Pensei ser um passeio, estranhei. Ele não tinha esse hábito, mas vim feliz. Aqui chegando, me deu as costas, entrou no carro, e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer – ainda tentei segui-lo e quase fui atropelado. O que eu teria feito de tão mau? À noite, quando ele chegava, eu eu abanava o rabo, feliz mesmo que ele nunca viesse me ver no quintal. Às vezes eu latia, mas havia estranhos no portão e não poderia deixá-los entrar sem avisar o meu dono. Quem sabe foi a mando da minha dona, por eu estar lhe dando trabalho. Não foram as crianças: elas me adoram e creio que nem sabem do que aconteceu – devem ter-lhes dito que fugi.Como sinto saudades! Puxavam-me a cauda, às vezes eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente. Estou faminto. Só bebo água suja, meus pêlos caíram quase todos. Nossa, como estou magro! Sabe Pai, aqui neste canto que arrumei para passar a noite, faz muito frio, o chão está molhado. Creio que hoje vou me encontrar aí Contigo, no céu. Meu sofrimento vai terminar, e, mesmo em espírito, vou ter premissão para ver as crianças. Peço-vos, então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos. Mande-lhes pessoas que deles tenham compaixão. Como eu, sozinhos não viverão mais que alguns meses na terra do homem. Amenize-lhes o frio, igual ao que agora sinto, com o calor de atos de pessoas abençoadas. Diminua-lhes a fome, tal qual a que sinto com o alimento do amor que me foi negado. Mate-lhes a sede com a água pura de Seus sentimentos, transmitidos ao homem.Elimine a dor das doenças, extirpando a ignorância da Terra. Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados, em rituais, em laboratórios e tudo mais, tirando dos humanos o gosto pelo sangue. Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e peste, sem nada poderem fazer. Abrande a tristeza dos que, como eu, foram abandonados – entre todos os males, o que mais doeu foi isso. Receba, Pai, nesta noite gélida, a minha alma, pois não será mais meus o sofrimento, mas dos que ficarem e por eles vos peço.”

Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.(Leonardo Da Vinci)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Conchas

Eu adoro conchas, coleciono inclusive, e volta e meia, vejo fotos pela net com conchas decorando algum ambiente, mesa ou objeto.Olha só:

Em vidros, na estante.

Uma moldura de espelho, totalmente coberta com conchas.

Na mesa, fazendo um arranjo decorativo, para criar um clima de praia.

Um porta retrato decorado com conchas, e mais algumas soltas pelo móvel.

Na escada, conchas grandes.

Na janela...........(tenho uma igualzinha à do meio)

Mais um porta retrato, decorado com conchas.Super fácil de fazer, com cola quente.

Penduradas por barbantes, que cruzam a mesa, decorando.

Decorando bordas de vasos.
Dica: para quem é de São paulo, ou vem para cá, na rua Comendador Abdo Schain nº170/176, paralela á rua 25 de Março, tem uma loja chamada Sheila Imports, que trabalha com conchas do mundo todo, principalmente de Bali, da Indonésia e países asiáticos.Uma mais linda que a outra.Toda vez que passo por ali, compro uma.Ou duas.
Se bobear, três rsrsrsr.
E fora as conchas, objetos entalhados em madeira,luminárias exóticas, copos,almofadas,pedrarias, muita coisa bonita!Fica difícil entrar ali e não comprar nada.E não, eu não estou ganhando nada pra fazer o merchand, é que gosto muito dali mesmo.É um dos meus endereços "secretos" para comprar artigos de decoração.

Luminária de canudinhos

Esta luminaria achei no site espanhol Las Manualidades.Ela é feita com canudinhos de refrigerante e tela de arame.

Você vai precisar de canudinhos.Muitos canudinhos.Dependendo do tamanho da luminária, uns 10 pacotes.mas não se assuste, canudinho é baratinho...

E uma tela de arame, em formato retangular, para você unir as pontas e formar um cilindro.

Quanto menor a trama do arame, melhor

Faça Um cilindro com a tela de arame, amarre nas laterais para fechar com arame mesmo, e prenda no alto do cilindro um suporte para soquete de abajur.Esse suporte você acha em lojas de ferragens ou lojas de artigos elétricos.



Aí, pegue os canudinhos e amarre um a um, dando só um nó no meio, na tela.Preencha bem, para não haver buracos.


E pronto!Essa luminária pode ser tanto uma luminária pendente, como a da foto, como a cúpula de uma luminária de mesa, usada com uma base de abajur ou só ela mesmo, com pézinhos.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Customizações

Do pessoal que lê o blog e me envia fotos, customizações rolando por aí:

A Lissa, nora da Fátima ,pegou esse móvel de cerejeira e criou uma obra de arte! Ficou muito muito bom!!

A Jane deu um belo trato nesse criado mudo, transformando-o com uma pátina e dando-lhe nova função: mesinha lateral.

A Laura restaurou essa escrivaninha, para a filha navegar pela net em boa companhia....Ficou super charmoso o cantinho de trabalho!

A Renata, que faz coisas muito bacanas em artesanato, fez de uma porta e um espelho, um chapeleiro bem estiloso...

....e fez um mural com quadrinhos revestidos por tecido.....

....e fez um organizador para lápis,canetinhas e outras cositas bem legal, de vasinhos, na parede!

E a Cinthya, da República Tcheca (você mora loonge heim? rsrs) fez uma luminária bem legal, com aquela peça plástica que vem em caixas de frutas! Bem legal mesmo!
E você , o que tem customizado por aí? Fotografe um "antes" e um "depois" e me manda, no e-mail aí do lado!
Abraços!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Novo e-mail e Comunidade no orkut

Oi pessoal!
Mudei o e-mail do blog, pois não gosto muito do gmail,vive dando bug aqui.Prefiro o bom e velho hotmail mesmo.E criei uma comunidade no orkut, copie e cole o link ao lado, para entrar nela....Me animei a criar, com quase 300 seguidores do blog e quase 90.000 visitas, acho que vai ser legal termos um espaço ali para trocar informações e etc.Nos vemos lá!

Lá em casa: banco de pallet.

Outro dia,ganhei da minha irmã esse pallet.Meu cunhado trabalha com uma transportadora e de vez em quando, sobram uns pallets lá, são usados como base para caixas grandes, para transportar motores e máquinário pesado.É um pallet modelo exportação, feito com madeiras resistentes e com uma estrutura bem reforçada.Esse aí já estava no tempo, pegando sol e chuva faziam meses, e a madeira ali, inteirona.Quando o vi, na hora me veio à cabeça fazer um banco com ele.Pedi o pallet e levei pra casa....

Aí mandei meu serralheiro fazer quatro pézinhos para ele, com tubo quadrado de ferro de 7cm de lado.No tubo, na ponta, mandei fazer uma aba de cada lado, com furação para fixar parafusos.Nessa foto, a parte de cima do pallet.

Os pés foram feitos com 40 cm de altura, uma medida ideal para ficar confortável para sentar.

Passei um produto para cupins, o Jimmo, e depois, fiz uma mistureba com sobras de vernizes e tinta marrom e pintei o pallet.Os pés, passei zarcão e depois, esmalte sintético marrom.nessa foto, a parte de baixo do pallet.

Aqui os pés já pintados.

Na ponta dos pés, coloquei essas peças plásticas para fechar o tubo.Isso impede que o ferro do tubo fique em contato direto com o piso, evitando assim que o tubo enferruje.

Os pés foram fixados embaixo do pallet, nos cantos, com parafusos dessses de portão, que atravessam a madeira e são presos por porcas e arruelas por dentro.

Aqui o banco pronto.

E nos fundos, que eu tinha uma área cimentada, vazia, só com uns vasos e mais nada...

Coloquei o banco, meu fogareiro e uns tocos de árvore que ganhei de um amigo, que trabalha numa madeireira.Agora tenho um espaço legal lá fora para acender uma fogueira, curtir um papo com os amigos.....

O banco "produzido".