sábado, 16 de janeiro de 2010

Colorindo a casa para o verão

Vi essas fotos no site Better Homes and Gardens, com uma proposta de colorir e pintar diversos móveis e objetos de uma casa, na intenção de alegrar e deixar com uma cara de verão:

Móveis que eram escuros e sem vida, ou já estavam detonados, foram renovados só com pintura: o gaveteiro e a cadeira, assim como outros itens, foram trabalhados com tinta azul turquesa.Alguns fabricantes de tinta elegeram o turquesa como a cor do verão, então você ainda vai ver muita coisa nessa cor por aí.

A escadinha rústica, depois de uma pintura amarelo forte, saiu da garagem e foi para a sala.Essa casa foui renovada com cores amarelas, azuis e verdes, cores bem alegres, não acha?

Almofadas brancas receberam aplicação de fitas nas cores escolhidas, e algumas almofadas foram estampadas com carimbo de batata.Simples assim.

Olha o azul e o amarelo aí, com toques de verde.As pessoas tem um pouco de medo de misturar cores, principalmente cores fortes assim, mas achei muito bom o resultado dessa combinação.

Sempre gostei de azul. E essa junção com o verde ficou perfeita.

Algumas telas foram feitas exclusivamente para compor o ambiente.Note na tela de cima, o carimbo que foi usado na almofada...

...E que foi usado no tapete também.Viu só? com um pouco de tinta e idéias na cabeça, dá para se mudar muita coisa!
Fotos: Better Homes and Gardens

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ultimo dia para votar!!!!

Hoje é o último dia para votar na enquete do "post do ano", do portal Casa.com, onde este blog está hospedado.Votando, você concorre à um livro exclusivo da Editora Abril, chiquérrimo, com capa revestida em tecido , sobre decoração.Um curso de decoração, com a qualidade da Abril. Então corra e vote,vote,vote,vote....Você pode votar quantas vezes quiser e quanto mais votos, mais chances de ganhar!!

É só clicar no link (se não abrir, copie e cole na barra de endereços do seu navegador) e votar lá.O blog Casa & Coisas & Tal está lá, no finalzinho da lista! Boa sorte para nós (porque se o meu blog for o mais votado, eu também ganho! )
Obrigado pelos votos e vamos que vamoos!!

Terrários

Vi esses terrarios em sites por aí e achei bem prático: é uma forma de se ter plantas em casa, com quase nenhuma manutenção, pois as plantas que se utilizam para os mesmos são do tipo que quase não precisam de água, como as suculentas ou os cactos.Mas além destes, você pode montar também com plantas e flores de bulbos, como a amarílis, os agapanttos azuis ou até folhagens, como o caladium ( dá um google aí e veja pelas palavras-busca: flores de bulbos).Essas plantas só precisam que você coloque o bulbo em contato com a água ou terra, e se tornam belíssimos enfeites naturais. Aqui o bulbo está num copo, com um pouco de água e pdriscos.E é o suficiente para a planta soltar as folhas e as flores.Na foto, um agapanto branco.

E o legal é que as raízes se tornam uma decoração à mais .De vez em quando, troque a água.E antes que você diga algo em relação à mosquitos ou dengue:use um vidro que o bulbo fique como se fosse uma rolha, preenchendo toda boca dele.Como nessa foto.

Fsério: que lindo jardim você pode ter em cima da mesa, hem?E o melhor: essas plantas de bulbos custam super barato, em qualquer loja de plantas.E tem uma variedade imensa de tipos, cores e perfumes.

Aqui, um terrário, com pedriscos e uma planta dessas que comumente crescem em galhos de árvores, meio que como praga mesmo.



Às vezes, nem terra precisa, só um pouco de musgo, para que você possa borrifar um pouco de água e manter a umidade daquele micro-ambiente.

As suculentas são uma ótima escolha para terrários, por quase não precisarem de água.algumas gotas de vez em quando é o suficiente.

Em aquários daqueles redondos, fica mais fácil cultivar espécies maiores, como essa rosa-do-deserto.

E viram centros de mesa bem diferentes....
Fotos: Better Homes and Gardens ,Martha Stewart, Design Sponge

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tapete de retalhos

Já postei isso aqui, um tapete feito com tiras de toalhas , mas um passo a passo fotografado.Esse é o vídeo, da Michelle Kaufman, explicando e mostrando como se faz:

Fora do convencional

E tudo o que é fora do convencional me chama a atenção.Acho que é mal do meu signo, dizem que quem é de aquário é visionário, é amante do diferente.E eu sou assim, não gosto de nada convencional, nada certinho, nada simétrico.E andei vendo umas coisas bem legais na net, olha só:

Esse quarto eu já tinha postado aqui.E o que me chamou a atenção nele? Os tambores de bateria, usados como mesas de cabeceira.Amei isso!

Essa estante é um trabalho de uma designer, americana, acho.E é feita com vários móveis, cortados e presos uns nos outros.Adoro!

Aí, o blog Design Sponge, fazendo jus ao seu nome, fez uma no mesmo estilo, só com móveis achados na rua.E ficou muuuito legal!!

E essa cadeira antiguinha, renovada somente com pintura e bolas sobras de lã? Gê-ni-o!

Assim como é genial esse banco, que lembra aquelas camas de faquir: no assento, centenas de lápis com aquela borrachinha na ponta.E virou um assento emborrachado!

Da mesma forma que essa cadeira, que tem o assento e o encosto emborrachados também, mas com bolinhas de tenis....

E adorei o novo uso para essa telha de amianto: virar divisória, num escritório.Muito boom!

E também muito fora do convencional, são esses espelhos "de canto"....
Fotos: Design Sponge,Apartment Therapy, Style Files, Curbly

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tudo vira relógio

Assim como eu acho que tudo pode virar luminária, eu ando achando isso também em relação à relógios.Basta ter em mãos uma máquina de relógio (foto abaixo) que você compra baratinho em qualquer loja de artesanato, e uma idéia na cabeça, para se ter um relógio diferente em casa.Veja só:

Por menos de R$5,00 você compra o maquinário do relógio, já com ponteiros, inclusive.

Um tronco, com o número 12 desenhado à pirógrafo.


Uma capa de livro infantil e números colados.

Uma metade de globo terrestre, e no lugar dos números, alfinetes de mapa, vejam só.

Bem delicado, um relógio feito de crochet.

E mais outro, olha que fofo.A vovó ou a titia iriam adorar rsrs

Uma forma de pizza, depois de uma pintura e bolotas de biscuit aplicadas, também virou relógio.

A mesma forma de pizza, com flores aplicadas.Poderiam ser de biscuit, E.V.A. ou até adesivos.
Isso sem falar nos relógios feitos com discos de vinil, cds e outras bases mais comuns.
Está na hora de você inventar o seu!!
Fotos: Marta Stweart , Style Files , Apartment Therapy, Better Homes and Gardens

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Parede de tijolos aparentes

E eu adoro parede de tijolos aparentes.Quando comprei minha casa, e era uma casa antiga, literalmente caindo aos pedaços , a qual ia precisar de uma graande reforma, estava torcendo para haver umas paredes de tijolo ali por baixo da argamassa ...Mas infelizmente era bloco mesmo, fiquei na vontade ...Até pensei em mandar cobrir uma parede normal com tijolos de demolição (ando pensando nisso, quando for fazer mais um cômodo na casa, um outro quarto, e na saleta de jantar que vai brotar junto deste quarto.Aí vi essas fotos na net, fala sério: lindo né?



E você? Tem alguma pared assim em casa? Me mostra?
Fotos: Google Images

Decoração por aí: idéias e paredes de show-room

Nesses dias atrás, estive no show room de um grande amigo meu, o Arnaldo Ventura.Estilista de mão cheíssima, muito talentoso, também é um decorador nato, sempre com idéias bacanas nas suas lojas.Nessa, em Santo André, algumas idéias beem legais, que você pode sim, reproduzir em casa, seja na sua sala, no seu quarto ou até no seu closet.E visite o site dele, com fotos das últimas coleções e a participação dele na Casa de Criadores.E de quebra, além de curtir as fotos e as roupas (belézimas) você ainda curte a trilha sonora do site, numa versão modernosa para "La Vie En Rose" :http://www.arnaldoventura.com.br

Boas sacadas do show room: parede listrada, cadeiras clássicas, com pintura em cinza grafite e estampa multicolorida, estilo Pucci, araras suspensas por cabos de aço, móveis revestidos de espelhos...
As araras são canos cromados, supensos por cabos de aço.Embaixo, cubos de madeira, revestidos com espelhos, expõem os calçados e acessórios.

Sob a arara maior, uma plataforma longa, revestida com espelhos também, expõe calçados,acessórios e revistas com matérias publicadas sobre o estilista.E aparam os vestidos longos.Uma ótima idéia para um closet.

Nessa foto, uma das paredes, revestida sabe com o quê? Papel amassado e cola, pintado de branco.

A parede fica assim.Sabe aquelas caixas de presente, com papel amassado aplicado? Pois é isso aí.Clique na foto e amplie , para ver melhor.O efeito é surpreendente nas paredes, ficou muito lindo!
Nessas paredes listradas, a divisão entre as listras é feita com fita adesiva preta, daquelas de colocar em portas de vidro, para sinalizar.E dá um acabamento perfeito entre as listras.E note a cadeira: luxo puro!

Na recepção da loja, um buffet anos 30/40 totalmente pintado na cor cinza grafite, como as cadeiras.
Não deixe de visitar o site e a loja, para quem é de São Paulo e ABC.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Colorindo a casa para o verão

Vi essas fotos no site Better Homes and Gardens, com uma proposta de colorir e pintar diversos móveis e objetos de uma casa, na intenção de alegrar e deixar com uma cara de verão:

Móveis que eram escuros e sem vida, ou já estavam detonados, foram renovados só com pintura: o gaveteiro e a cadeira, assim como outros itens, foram trabalhados com tinta azul turquesa.Alguns fabricantes de tinta elegeram o turquesa como a cor do verão, então você ainda vai ver muita coisa nessa cor por aí.

A escadinha rústica, depois de uma pintura amarelo forte, saiu da garagem e foi para a sala.Essa casa foui renovada com cores amarelas, azuis e verdes, cores bem alegres, não acha?

Almofadas brancas receberam aplicação de fitas nas cores escolhidas, e algumas almofadas foram estampadas com carimbo de batata.Simples assim.

Olha o azul e o amarelo aí, com toques de verde.As pessoas tem um pouco de medo de misturar cores, principalmente cores fortes assim, mas achei muito bom o resultado dessa combinação.

Sempre gostei de azul. E essa junção com o verde ficou perfeita.

Algumas telas foram feitas exclusivamente para compor o ambiente.Note na tela de cima, o carimbo que foi usado na almofada...

...E que foi usado no tapete também.Viu só? com um pouco de tinta e idéias na cabeça, dá para se mudar muita coisa!
Fotos: Better Homes and Gardens

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ultimo dia para votar!!!!

Hoje é o último dia para votar na enquete do "post do ano", do portal Casa.com, onde este blog está hospedado.Votando, você concorre à um livro exclusivo da Editora Abril, chiquérrimo, com capa revestida em tecido , sobre decoração.Um curso de decoração, com a qualidade da Abril. Então corra e vote,vote,vote,vote....Você pode votar quantas vezes quiser e quanto mais votos, mais chances de ganhar!!

É só clicar no link (se não abrir, copie e cole na barra de endereços do seu navegador) e votar lá.O blog Casa & Coisas & Tal está lá, no finalzinho da lista! Boa sorte para nós (porque se o meu blog for o mais votado, eu também ganho! )
Obrigado pelos votos e vamos que vamoos!!

Terrários

Vi esses terrarios em sites por aí e achei bem prático: é uma forma de se ter plantas em casa, com quase nenhuma manutenção, pois as plantas que se utilizam para os mesmos são do tipo que quase não precisam de água, como as suculentas ou os cactos.Mas além destes, você pode montar também com plantas e flores de bulbos, como a amarílis, os agapanttos azuis ou até folhagens, como o caladium ( dá um google aí e veja pelas palavras-busca: flores de bulbos).Essas plantas só precisam que você coloque o bulbo em contato com a água ou terra, e se tornam belíssimos enfeites naturais. Aqui o bulbo está num copo, com um pouco de água e pdriscos.E é o suficiente para a planta soltar as folhas e as flores.Na foto, um agapanto branco.

E o legal é que as raízes se tornam uma decoração à mais .De vez em quando, troque a água.E antes que você diga algo em relação à mosquitos ou dengue:use um vidro que o bulbo fique como se fosse uma rolha, preenchendo toda boca dele.Como nessa foto.

Fsério: que lindo jardim você pode ter em cima da mesa, hem?E o melhor: essas plantas de bulbos custam super barato, em qualquer loja de plantas.E tem uma variedade imensa de tipos, cores e perfumes.

Aqui, um terrário, com pedriscos e uma planta dessas que comumente crescem em galhos de árvores, meio que como praga mesmo.



Às vezes, nem terra precisa, só um pouco de musgo, para que você possa borrifar um pouco de água e manter a umidade daquele micro-ambiente.

As suculentas são uma ótima escolha para terrários, por quase não precisarem de água.algumas gotas de vez em quando é o suficiente.

Em aquários daqueles redondos, fica mais fácil cultivar espécies maiores, como essa rosa-do-deserto.

E viram centros de mesa bem diferentes....
Fotos: Better Homes and Gardens ,Martha Stewart, Design Sponge

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tapete de retalhos

Já postei isso aqui, um tapete feito com tiras de toalhas , mas um passo a passo fotografado.Esse é o vídeo, da Michelle Kaufman, explicando e mostrando como se faz:

Fora do convencional

E tudo o que é fora do convencional me chama a atenção.Acho que é mal do meu signo, dizem que quem é de aquário é visionário, é amante do diferente.E eu sou assim, não gosto de nada convencional, nada certinho, nada simétrico.E andei vendo umas coisas bem legais na net, olha só:

Esse quarto eu já tinha postado aqui.E o que me chamou a atenção nele? Os tambores de bateria, usados como mesas de cabeceira.Amei isso!

Essa estante é um trabalho de uma designer, americana, acho.E é feita com vários móveis, cortados e presos uns nos outros.Adoro!

Aí, o blog Design Sponge, fazendo jus ao seu nome, fez uma no mesmo estilo, só com móveis achados na rua.E ficou muuuito legal!!

E essa cadeira antiguinha, renovada somente com pintura e bolas sobras de lã? Gê-ni-o!

Assim como é genial esse banco, que lembra aquelas camas de faquir: no assento, centenas de lápis com aquela borrachinha na ponta.E virou um assento emborrachado!

Da mesma forma que essa cadeira, que tem o assento e o encosto emborrachados também, mas com bolinhas de tenis....

E adorei o novo uso para essa telha de amianto: virar divisória, num escritório.Muito boom!

E também muito fora do convencional, são esses espelhos "de canto"....
Fotos: Design Sponge,Apartment Therapy, Style Files, Curbly

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tudo vira relógio

Assim como eu acho que tudo pode virar luminária, eu ando achando isso também em relação à relógios.Basta ter em mãos uma máquina de relógio (foto abaixo) que você compra baratinho em qualquer loja de artesanato, e uma idéia na cabeça, para se ter um relógio diferente em casa.Veja só:

Por menos de R$5,00 você compra o maquinário do relógio, já com ponteiros, inclusive.

Um tronco, com o número 12 desenhado à pirógrafo.


Uma capa de livro infantil e números colados.

Uma metade de globo terrestre, e no lugar dos números, alfinetes de mapa, vejam só.

Bem delicado, um relógio feito de crochet.

E mais outro, olha que fofo.A vovó ou a titia iriam adorar rsrs

Uma forma de pizza, depois de uma pintura e bolotas de biscuit aplicadas, também virou relógio.

A mesma forma de pizza, com flores aplicadas.Poderiam ser de biscuit, E.V.A. ou até adesivos.
Isso sem falar nos relógios feitos com discos de vinil, cds e outras bases mais comuns.
Está na hora de você inventar o seu!!
Fotos: Marta Stweart , Style Files , Apartment Therapy, Better Homes and Gardens

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Parede de tijolos aparentes

E eu adoro parede de tijolos aparentes.Quando comprei minha casa, e era uma casa antiga, literalmente caindo aos pedaços , a qual ia precisar de uma graande reforma, estava torcendo para haver umas paredes de tijolo ali por baixo da argamassa ...Mas infelizmente era bloco mesmo, fiquei na vontade ...Até pensei em mandar cobrir uma parede normal com tijolos de demolição (ando pensando nisso, quando for fazer mais um cômodo na casa, um outro quarto, e na saleta de jantar que vai brotar junto deste quarto.Aí vi essas fotos na net, fala sério: lindo né?



E você? Tem alguma pared assim em casa? Me mostra?
Fotos: Google Images

Decoração por aí: idéias e paredes de show-room

Nesses dias atrás, estive no show room de um grande amigo meu, o Arnaldo Ventura.Estilista de mão cheíssima, muito talentoso, também é um decorador nato, sempre com idéias bacanas nas suas lojas.Nessa, em Santo André, algumas idéias beem legais, que você pode sim, reproduzir em casa, seja na sua sala, no seu quarto ou até no seu closet.E visite o site dele, com fotos das últimas coleções e a participação dele na Casa de Criadores.E de quebra, além de curtir as fotos e as roupas (belézimas) você ainda curte a trilha sonora do site, numa versão modernosa para "La Vie En Rose" :http://www.arnaldoventura.com.br

Boas sacadas do show room: parede listrada, cadeiras clássicas, com pintura em cinza grafite e estampa multicolorida, estilo Pucci, araras suspensas por cabos de aço, móveis revestidos de espelhos...
As araras são canos cromados, supensos por cabos de aço.Embaixo, cubos de madeira, revestidos com espelhos, expõem os calçados e acessórios.

Sob a arara maior, uma plataforma longa, revestida com espelhos também, expõe calçados,acessórios e revistas com matérias publicadas sobre o estilista.E aparam os vestidos longos.Uma ótima idéia para um closet.

Nessa foto, uma das paredes, revestida sabe com o quê? Papel amassado e cola, pintado de branco.

A parede fica assim.Sabe aquelas caixas de presente, com papel amassado aplicado? Pois é isso aí.Clique na foto e amplie , para ver melhor.O efeito é surpreendente nas paredes, ficou muito lindo!
Nessas paredes listradas, a divisão entre as listras é feita com fita adesiva preta, daquelas de colocar em portas de vidro, para sinalizar.E dá um acabamento perfeito entre as listras.E note a cadeira: luxo puro!

Na recepção da loja, um buffet anos 30/40 totalmente pintado na cor cinza grafite, como as cadeiras.
Não deixe de visitar o site e a loja, para quem é de São Paulo e ABC.